Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador devo comprar socket 1150


Posts recomendados

  • Coordenador

@LucasFerreira3 Valeria, e com facilidade. Apesar das memórias DDR4 estarem com custo elevado, o valor absurdo que costuma ser cobrado nesses Core i7 usados antigos faz o custo x benefício em manter o kit quase desaparecer.

 

Venda seu kit atual e procure montar Ryzen 5 1600, 8GB (ou 16GB) DDR4 2400 MHz e placa-mãe B350. Ou você também pode esperar o lançamento dos Ryzen 2, que está perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa tarde,

Como vou falar do mesmo soquete lga 1150, achei melhor não criar outro tópico

No meu caso tenho um I5 4440 e jogando Assassins Creed Origins, meu cpu fica em media a 90% chegando a 100% em vários momentos.

Gostaria de saber qual processador comprar sem mudar kit inteiro, só processador mesmo.

Preciso de um modelo melhor com o minimo de investimento, um modelo melhor com um investimento médio e um modelo melhor com um alto investimento ai eu decido entre um e outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Marcelotronic disse:

Boa tarde,

Como vou falar do mesmo soquete lga 1150, achei melhor não criar outro tópico

No meu caso tenho um I5 4440 e jogando Assassins Creed Origins, meu cpu fica em media a 90% chegando a 100% em vários momentos.

Gostaria de saber qual processador comprar sem mudar kit inteiro, só processador mesmo.

Preciso de um modelo melhor com o minimo de investimento, um modelo melhor com um investimento médio e um modelo melhor com um alto investimento ai eu decido entre um e outro.

Tenho basicamente o mesmo problema que você e vou colocar o que to pensando:

1) A primeira opção a se pensar sem muito trabalho é pegar o i7 4770/4790/4790K por uns R$800 e vender esse i5 4440 por uns R$400(preços mercado livre). Diferença total uns R$450,00 com o frete. Porém penso que por ser uma plataforma relativamente antiga não compensa ficar gastando muito.

2) Pegar um kit com ryzen 1600 com placa-mãe básica e 16GB DDR4, o que daria uns R$1800, e vender seu kit processador, placa-mãe e memória por uns R$1000~R$1100. Diferença uns R$700 pagando frete.

3) Pegar um kit com Ryzen 1700 ao invés do 1600, ficando uns R$1100 a diferença.

4) Pegar kit com Ryzen 2700, R$1500 de diferença.

Obs.: A diferença de desempenho entre a série 2000 e 1000 dos processadores Ryzen não justifica a diferença de preço. Ryzen 1700 >>> Ryzen 2600, pois mais núcleos tende a ser melhor dentro da mesma arquitetura mesmo sem os refinamentos da nova série. Não considerei os Core i5 de 8ª e 9ª geração porque a diferença de desempenho é muito menor que a diferença de preço em relação aos Ryzen de 1ª geração.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...