Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alan Morais

Internet Cai toda hora e Gateway padrão muda sozinho

Recommended Posts

Boa Tarde a todos!

sou novo aqui.

Tenho um modem d link 500b (aquele preto) e um roteador dir 600 , minha internet é da oi, e acontece que de uns dias pra cá ela cai direto e para de funcionar e o gateway padrão muda sozinho de 10.1.1.1 para 10.1.2.3 ai tento acessar a pagina do modem para configura-lo novamente não consigo porque o gateway mudou para 10.1.2.3 , ai tenho que resetar o modem para ele voltar para 10.1.1.1 ai sim consigo acessar a pagina de configuração do modem, ai a internet volta a funcionar mas depois de um tempo ela cai novamente, será que tem alguma configuração errada ?
Alguém sabe o que fazer ? HELP!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Boa pergunta, porque se é o roteador que faz a autenticação na operadora ele será o gateway padrão e não o modem.

O autor do tópico deveria dar mais informações sobre como está sua configuração nos dois dispositivos e quais seus IPs

Compartilhar este post

Link para o post

Como e aonde vou encontrar essa informação na pagina de configuração do modem ??

adicionado 7 minutos depois

Sem títuloq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quando temos dois dispositivos um deverá ser configurado para fazer a autenticação na operadora (PPPoE) e com o DHCP habilitado para distribuir os IPs na rede interna. E o outro dispositivo deverá ser configurado como Bridge e com o DHCP desabilitado.

No meu caso, como exemplo, tenho um modem que é somente modem (não é modem e roteador) que está configurado como Bridge e DHCP desabilitado, e um Roteador configurado como PPPoE e com o DHCP habilitado até porque ele tem antena para Wi-Fi e logicamente o meu modem não tem antena e nem portas adicionais.

Compartilhar este post

Link para o post

5 horas atrás, f_neto disse:

Quando temos dois dispositivos um deverá ser configurado para fazer a autenticação na operadora (PPPoE) e com o DHCP habilitado para distribuir os IPs na rede interna. E o outro dispositivo deverá ser configurado como Bridge e com o DHCP desabilitado.

No meu caso, como exemplo, tenho um modem que é somente modem (não é modem e roteador) que está configurado como Bridge e DHCP desabilitado, e um Roteador configurado como PPPoE e com o DHCP habilitado até porque ele tem antena para Wi-Fi e logicamente o meu modem não tem antena e nem portas adicionais.

@f_neto  

tem algum tutorial para que eu posso configurar corretamente porque eu ACHO que DHCP do modem e do roteador estão ativados  ? aonde posso ter certeza que os DHCP's de ambos estão ativados ?? Na pagina do roteador ? e na pagina do modem??

Compartilhar este post

Link para o post

Cada dispositivo tem suas próprias configurações e caminhos, sugiro procurar manuais especificamente dos seus modelos. Talvez no site do fabricante ou no Youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

@ciro-mota

Em 02/04/2018 às 15:40, ciro-mota disse:

fiz exatamente como esta descrito ai , vamos testar e aguardar..... obrigado a todos que me ajudaram se deus quiser

agr vai!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais