Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trancar minha faculdade para fazer intercâmbio?


Posts recomendados

Olá a todos!

Estou com uma dúvida cruel, já pesquisei, perguntei amigos e tudo... queria saber a opinião de vocês :)

Atualmente tenho 22 anos e estou cursando Ciência da Computação na PUC Minas a 3 anos(no ritmo que estou vou me formar daqui 2 anos... XD).

Me surgiu uma oportunidade de ir para a Inglaterra agora no meio do ano estudar inglês durante 6 meses... 

Estou em um estágio que paga relativamente bem, porém ele n é dos melhores... e os bons sempre pedem um inglês fluente... digo em grandes empresas! 

Agora minha dúvida cruel é essa, devo atrasar o curso em 6 meses mas aprender inglês bem, fluente... ou concluo meu curso e depois vou? 

obs: Uma das vantagens de ir enquanto estiver na faculdade é que posso começar em um estágio numa grande empresa e quem sabe ir crescendo lá dentro.

Conto com a opinião de vocês, muito obrigado! :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciusmsds Olá Vinicius! 
Cara, se eu fosse você iria. Você pode até conseguir estágio lá, e quem sabe não continuar a faculdade? Não sei como vai funcionar seu intercâmbio... mas uma oportunidade dessas não dá pra desperdiçar. Hoje em dia quem fala inglês fluente (ainda mais nesse mundo de TI) é um diferencial muito bom no currículo, sem contar que você pode colocar no seu currículo que fez intercâmbio por 6 meses, que trabalhou fora do país (se conseguir um emprego lá) e outras vantagens. Além disso, você pode conhecer pessoas que estudam Ciências da Computação nas universidades de lá, pegar umas experiências de empregos, fazer networking... 
Se eu tivesse condição financeira, já estava em um intercâmbio ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...