Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte acionando sozinha, ligando fans e etc sem ligar o pc.


Posts recomendados

Bom, parece simples mais não é, tenho uma fonte da Sentay 650w 80 plus bronze e uma placa-mãe b75m-d3h da gigabyte, porém quando eu deixo o pc muito tempo desligado, eu desligo na fonte On/Off e desligo do filtro de linha também, porém quando demora muito e ligo o mesmo, filtro e fonte, todas as fans da minha maquina, fans do gabinete, fan do processador, e da fonte ligam com pouca carga como se fosse um pico de Tensão , só o da VGA que não liga, e quando vou ligar o pc normalmente ele liga normal....e não volta mais a acontecer o problema, ligo e desligo e fica desligado normal como se a fonte estabilizasse, as vezes a bios da mobo fica reiniciando devido ao problema de inicio, e depois volta ao normal também,  a tomada está aterrada, só o filtro de linha que é fraquinho, mais já fiz o teste sem ele e deu no mesmo. o que pode ser? mobo com problema ou fonte?

 

percebi também que as vezes tenho uns dispositivos como bluetooth conectado e quando vou ligar algo , tipo um ventilador a tela pisca e as vezes perco a conexão com o bluetooth....

já solucionei o do cabo trocando o hdmi pra um melhor e não ocorreu mais, porém o bluetooth fica do mesmo jeito...

 

a tensão aqui da casa é de 220v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lima Chagas disse:

 

outra coisa que percebi foi que a minha tomada, onde ligo o filtro e etc... tem 2 encaixe para cima e para baixo, porém no de baixo quando eu ligo o filtro de linha, e deixo o interruptor desligado, o led não acende, já no de cima o led acende muito fraquinho mesmo desconectado, apenas com os cabos de alimentação da fonte e do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...