Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a detecção do áudio (mic externo/fone e mic) Notebook E4300 Dell


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou enfrentando um problema bem diferente:

 

Estou com um Notebook Dell - Modelo E4300 (que possui 2 entradas fone e mic) diferente dos modelos novos que só vem com uma única entrada para mic e fone.

Eu instalei todos os drivers para esse modelo tudo certinho, compatível com todos os Sistemas, não é incompatibilidade (já verifiquei no próprio site da Dell) porém, ao fazer testes com o próprio Skype, percebi que o som só captava o ambiente ( ou seja, o mic interno do note que está detectando e o fone que eu inseri na entrada é mostrado no dispositivo porém parece não funcionar). Fiz testes com o controlador IDT (Que é o controlador desse modelo) Realtek também, e persiste o problema.

 

Minhas dúvidas são (será se com um headset com dois fios (mic e fone, daqueles mais antigos mesmo), seria a solução ou não solucionaria nada? (não testei com um headset antigo por não ter no momento, mas não quero gastar antes de saber se isso pode funcionar).

 

OBS: Todos os testes foram efetuados, o sistema está ok, as atualizações do Windows10 que (eu cheguei a pensar que fosse o problema) aquela atualização 1709 que deu bastante falhas, já consegui resolver (então eliminei essa hipótese de ser problema com as atualizações) acabaram as atualizações com êxito, o sistema está todo ok. Somente esse problema com o áudio, que reconhece o som ambiente (som interno do note) aparece no dispositivo os dois o interno e o externo/mic (o mico está como padrão já) e mesmo assim (som total ambiente) configurei a redução dos sons, tirei o som de eco, e mesmo assim persiste esse problema.

 

Aguardo ajuda um help!

 

Desde já muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi Silva Santos, vou então fazer o teste com o Headset e posto aqui se der certo. Realmente foi o único teste que ainda não efetuei. (E também nunca peguei um caso assim, nunca testei dois notes com entradas diferentes, é a primeira vez).

 

Assim que obtiver resultados posto aqui.

 

Obrigada!

 

Uma  Feliz Páscoa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Priscila Brescia Olá Priscila boa noite e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware. Exatamente como o nosso colega@Davi Silva Santos mencionou pois esses "fones" de celular por exemplo que possuem microfone integrados em apenas um conector P2 eles tendem a funcionar apenas o AUDIO e o microfone acaba não sendo reconhecido pelo sistema operacional e pelo conector P2 do notebook

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...