Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de peças para pc gamer


Posts recomendados

Oi gente, gostaria de uma ajuda dos profissionais.
Eu e meu namorado estamos querendo montar um pc gamer, do tipo pra não esquentar a cabeça por um bom tempo...
Entendo um pouco bem de informática, porém sou leiga no assunto de peças...
Por isso gostaria de apresentar a vocês um orçamento que fiz, dei uma lida por ai e fiz...
porém gostaria da opinião de vocês sobre...
A gente queria gastar no máximo 4 mil, porém pensamos em investir em algo bom e que não va nos dar dor de cabeça tão cedo.
Se puderem me dar conselhos, dicas, sobre o que melhorar nessa seleção de peças, agradeço :D

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariane Taisa Olá Ariane boa noite e seja bem vinda ao fórum do Clube do Hardware.

Minha cara infelizmente kit's da 7º geração atualmente não estão compensando mais, eu recomendaria você investir em processadores Ryzen da AMD atualmente, qual seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Ariane Taisa Olá Ariane boa noite e seja bem vinda ao fórum do Clube do Hardware.

Minha cara infelizmente kit's da 7º geração atualmente não estão compensando mais, eu recomendaria você investir em processadores Ryzen da AMD atualmente, qual seu orçamento?

Então, tava querendo gastar uns 4k, até no maximo  6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariane Taisa Certo, veja esta configuração à seguir:

Ryzen 5 2400G - R$820 ou Ryzen 5 1400/1600(No caso se for num destes 2 não necessita update de BIOS)

placa-mãe B350M-Gaming 3 - R$500(Peça à loja que atualize o BIOS pois esta placa-mãe só suporta Ryzen de 1º geração, porém com atualização de BIOS suporta este Ryzen 5 2400G

8GB DDR4 2133MHz - R$500

GTX 1060 6GB Galax - R$1350

Fonte Corsair CX-550w - R$260

HD 1TB - R$220

Gabinete Corsair Spec Alpha - R$330

 

Total: R$3980

O monitor você pode manter o mesmo que havia pego na configuração acima.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Ariane Taisa Então no caso intel agora só compensa para quem for "poder" pegar placas mães caras pois só há Z370 que são as top de linhas. Que geralmente não saem por menos de R$600

tá, mas sem colocar o quesito preço, qual é melhor?  amd ou intel? u.u

adicionado 4 minutos depois
9 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Ariane Taisa Então no caso intel agora só compensa para quem for "poder" pegar placas mães caras pois só há Z370 que são as top de linhas. Que geralmente não saem por menos de R$600

vi videos,  a maioria das pessoas recomenda intel, diz que tem um melhor processamento.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariane Taisa Dependa da faixa de preço e uso.

 

8a geração até a chegada de placas mãe baratas não vale a pena.

 

Você pode pegar um R5 1400 ou 1600 com uma placa-mãe de 250R$ na Kabum, um processador de 8a geração que a Intel lançou para poder concorrer com a AMD precisa de uma placa-mãe de R$700 atualmente. E a 7a geração é um pessimo investimento comparado aos Ryzen e a nova geração da propria Intel.

 

AM4 tambem vai suportar mais 3 gerações, então daqui a 3~4 anos você pode por um Ryzen 7 4700 sem ter que trocar todo o seu kit, enquanto a Intel tem costume de trocar de socket\chipset a cada geração, mesmo quando não precisa, até por que eles ganham em cima das vendas de chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...