Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de peças para pc gamer


Posts recomendados

Oi gente, gostaria de uma ajuda dos profissionais.
Eu e meu namorado estamos querendo montar um pc gamer, do tipo pra não esquentar a cabeça por um bom tempo...
Entendo um pouco bem de informática, porém sou leiga no assunto de peças...
Por isso gostaria de apresentar a vocês um orçamento que fiz, dei uma lida por ai e fiz...
porém gostaria da opinião de vocês sobre...
A gente queria gastar no máximo 4 mil, porém pensamos em investir em algo bom e que não va nos dar dor de cabeça tão cedo.
Se puderem me dar conselhos, dicas, sobre o que melhorar nessa seleção de peças, agradeço :D

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariane Taisa Olá Ariane boa noite e seja bem vinda ao fórum do Clube do Hardware.

Minha cara infelizmente kit's da 7º geração atualmente não estão compensando mais, eu recomendaria você investir em processadores Ryzen da AMD atualmente, qual seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Ariane Taisa Olá Ariane boa noite e seja bem vinda ao fórum do Clube do Hardware.

Minha cara infelizmente kit's da 7º geração atualmente não estão compensando mais, eu recomendaria você investir em processadores Ryzen da AMD atualmente, qual seu orçamento?

Então, tava querendo gastar uns 4k, até no maximo  6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariane Taisa Certo, veja esta configuração à seguir:

Ryzen 5 2400G - R$820 ou Ryzen 5 1400/1600(No caso se for num destes 2 não necessita update de BIOS)

placa-mãe B350M-Gaming 3 - R$500(Peça à loja que atualize o BIOS pois esta placa-mãe só suporta Ryzen de 1º geração, porém com atualização de BIOS suporta este Ryzen 5 2400G

8GB DDR4 2133MHz - R$500

GTX 1060 6GB Galax - R$1350

Fonte Corsair CX-550w - R$260

HD 1TB - R$220

Gabinete Corsair Spec Alpha - R$330

 

Total: R$3980