Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hypnotize

investir em peças antigas ou comprar um PC novo?

Recommended Posts

Boa noite, eu pretendo comprar um PC novo em maio, mas tenho algumas peças aqui que talvez dê para usar. Minha dúvida é:

Vale a pena investir nessas peças antigas + uma placa de vídeo?

 

Eu tenho um:

 

I5 2320

Fonte C3 Tech DAS 500-VE

Ram 8GB DDR3

HD 1 TB

 

Porém eu não tenho uma placa-mãe para usar o processador e nem gabinete, vocês acham que vale a pena comprar uma placa-mãe + uma placa de vídeo para usar com esse I5 ou comprar um PC novo mesmo? Eu preciso de um PC para jogos e programas, meu notebook queimou e estou sem nada, tenho essas peças que era de um PC antigo que eu tinha. Meu orçamento vai até uns R$ 4.000,00.

 

Eu estava de olho nesse aqui - GTX 1060 TI + Ryzen 5 1600 dei uma lida em tópicos por aqui e vi que muitos recomendam uma MB B350 e o SSD eu pegaria no ML já que sai um preço bem melhor. Se eu fosse investir no I5, eu pegaria a placa-mãe + placa de vídeo e um gabinete e um SSD e provavelmente uma fonte para aguentar tudo isso, eu gastaria bem menos e no futuro eu acabaria trocando para algo melhor e fixo, enfim, o que vocês me recomendam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hypnotize Olá hypnotize, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega o único que você pode utilizar seria o HD pois memórias seriam incompatíveis e a fonte é de baixa qualidade. 

adicionado 0 minutos depois

Um kit Ryzen compensa mais atualmente que um i5 + Z370

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×