Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
carolina2222

Fonte WiseCase 230W suporta Pentium E5400 e R5 230?

Recommended Posts

Postado (editado)

Tenho um pc com a seguinte configuração:

1 hd 500

2x2gb ddr2

1drive cd/dvd

placa-mãe intel g31 lga 775

processador pentium E5400.

Quero colocar uma plaquinha básica do básico,um  radeon r5 230 2gb,

segundo o vendedor preciso de uma fonte de 400w,(o q eu acho desnecessario,pois uma fonte dessa dava pra alimentar um pc de  7º geraçao).

minha fonte é uma dessas  q ja vem no pc basicão.

preciso trocar de fonte?

obs:estou montando um pc,esse é so pro tempo q eu demorar montar o outro.valeu.

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@carolina2222 Olá Carolina boa noite e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Então no caso os "vendedores e marcas" recomendam fontes exageradas assim por ter margem de segurança entre outros fatores, e mesmo assim sua placa-mãe não consumirá nem 75w já que não possui conectores de Energia e é alimentada diretamente pelo conector PCI-Express da placa-mãe.

Porém é sempre bom ter uma fonte de boa qualidade para que o sistema não tenha problema e não seja prejudicado.

Para sabermos se sua fonte é de boa ou má qualidade precisamos saber a marca e modelo, se possível tire uma foto da etiqueta da fonte.

E NUNCA UTILIZE ESTABILIZADORES.

Compartilhar este post

Link para o post

@carolina2222 Hmm... Lamento porém sua fonte é de baixa qualidade. Esta marca é uma porcaria no mercado de Fontes de alimentação. Caso deseja ver mais, leia este Post:

PS: No Fim do tópico principal há uma lista de Fontes boas(Recomendadas) as meio termos(fabricantes que possuem fontes de boa e má qualidade) e a Lista da vergonha(baixa qualidade) que é aonde esta WiseCase se encontra.

No seu caso eu recomendaria comprar uma Fonte Corsair CX-450w - R$220. E NUNCA utilize estabilizadores.

Espero ter lhe ajudado Carolina.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, carolina2222 disse:

é uma a wisecase, ta escrito 230 w maximo

Essas fontes são arriscadas, com ou sem VGA.. A placa, em si, tem TDP bem baixo, de 19 Watts.. Deve consumir algo semelhante..

Tem risco? Tem, pela falta de qualidade da fonte.. Ou você encara o risco ou troca a fonte, já visando seu PC futuro..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais