Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador atinge 500 graus Celsius em 1 segundo e trava


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Meu computador estava frequentemente travando enquanto jogava ou até mesmo assistia vídeos e executava muitas tarefas no computador, algumas vezes após essas travadas o mesmo inclusive não iniciava, apesar de ligar e os coolers fazerem barulho, o monitor não recebia vídeo. 
Com o tempo descobri que o problema era a temperatura, pois conforme setei o AfterBurner para funcionar 24/7 em 80% da velocidade dos coolers, as travadas ocorriam apenas durante jogos pesados. 
Hoje estava assistindo um vídeo, o computador acabou fazendo a mesma travada, congelando a imagem e o som estourando, porém acabou voltando ao normal 1 segundo depois.
Ao verificar o Afterburner, constatei que chegou aos 500 Graus Celsius, creio que não seja o valor real, porém acredito que seja o motivo das travadas ocorrem durante os jogos.
Qual seria o causador e a possível solução? 

 

*Imagem do pico de temperatura e do valor atingido.

afterburner.png.d1700d8bb6a49879162097adbd6f72b7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Meu PC é um FX-8350, R9 280X, fonte GX II 650W, Cooler HyperX T4, 2 pentes de memória HyperX 4GB cada, HD 1TB, Win10 64 e o gabinete é um xPredator X1, que inclusive possui uma boa refrigeração e está com a lateral aberta.

 

Eu sei que se atingisse tal temperatura o PC derreteria, porém o momento que em ocorreu a travada foi quando ele "atingiu" tal temperatura. Como ele destravou, pude constatar que ele "atingiu" essa temperatura. Creio que esse bug seja o responsável pelas travadas, pois quando elas ocorrem o PC continua ligado, porém perde o vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Oldonii abre um tópico na seção de problemas com o micro. Como eu disse, a placa de vídeo faz o throttling e continua rodando normalmente, só que com umas quedas de fps. E não, a placa não vai bater em 500ºC.

 

Pode ser defeito da placa também, mas isso é problema de hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...