Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Oldonii

RESOLVIDO Computador atinge 500 graus Celsius em 1 segundo e trava

Recommended Posts

Meu computador estava frequentemente travando enquanto jogava ou até mesmo assistia vídeos e executava muitas tarefas no computador, algumas vezes após essas travadas o mesmo inclusive não iniciava, apesar de ligar e os coolers fazerem barulho, o monitor não recebia vídeo. 
Com o tempo descobri que o problema era a temperatura, pois conforme setei o AfterBurner para funcionar 24/7 em 80% da velocidade dos coolers, as travadas ocorriam apenas durante jogos pesados. 
Hoje estava assistindo um vídeo, o computador acabou fazendo a mesma travada, congelando a imagem e o som estourando, porém acabou voltando ao normal 1 segundo depois.
Ao verificar o Afterburner, constatei que chegou aos 500 Graus Celsius, creio que não seja o valor real, porém acredito que seja o motivo das travadas ocorrem durante os jogos.
Qual seria o causador e a possível solução? 

 

*Imagem do pico de temperatura e do valor atingido.

afterburner.png.d1700d8bb6a49879162097adbd6f72b7.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Oldonii 511ºC derreteria o micro junto :D Isso também é o valor da GPU (placa de vídeo), que não vai travar e nem desligar, ela faz o throttling (diminui o clock).

 

Não é isso aí, não.

 

Qual é a sua configuração completa? Fonte, gabinete, COU cooler, etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@Contiusa Meu PC é um FX-8350, R9 280X, fonte GX II 650W, Cooler HyperX T4, 2 pentes de memória HyperX 4GB cada, HD 1TB, Win10 64 e o gabinete é um xPredator X1, que inclusive possui uma boa refrigeração e está com a lateral aberta.

 

Eu sei que se atingisse tal temperatura o PC derreteria, porém o momento que em ocorreu a travada foi quando ele "atingiu" tal temperatura. Como ele destravou, pude constatar que ele "atingiu" essa temperatura. Creio que esse bug seja o responsável pelas travadas, pois quando elas ocorrem o PC continua ligado, porém perde o vídeo. 

Editado por Oldonii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Oldonii abre um tópico na seção de problemas com o micro. Como eu disse, a placa de vídeo faz o throttling e continua rodando normalmente, só que com umas quedas de fps. E não, a placa não vai bater em 500ºC.

 

Pode ser defeito da placa também, mas isso é problema de hardware.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×