Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vmosconi

To Com 4 Hds Para Instalar Em Raid

Recommended Posts

To com 4 Hds de 160 Gb 2 deles sata e 2 pata(paralel ata) A minha MB é uma Intel D865Perl com um processador 3,0 HT e 1024 Mb de Ram.

Eu gostaria de fazer uma das duas opções descritas aqui em baixo:

1ª colocar 2 hds como C: em raid 0

ecolocar as outras 2 como D: (ou outro) em raid 0 TB.

2ª colocar as 4 em raid como C:.

Mas olhem o problema:

o controlador do Raid é o Intel 82801EB entrei no site da intel e peguei o drive. Ao iniciar a instalação do Windows Professional XP eu aperto F6 e parece aquela tela para mim apertar c ou e para instalar o drive do fabricante, então eu coloco o disquete e o Win reconhece o drive, mas então ele continua a instalar o windows normalmente e não fala mais nada, na hora de escolher a partição ele aparece com 4 partições diferentes e não 1 ou 2 como eu queria...

O que eu tenho q fazer para isso dar certo???

Já li os topicos referentes a raid e sata mas não encoontrei solução para o meu problema...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas, não conheço sua MBoard mas vão umas dicas. Os Hd´s devem estar zerados sem partição, se sua MBoard tem controladora de raid, verifique se está ativada (Jumper), antes de iniciar a instalação você tem que montar os raid, isto é feito na BIOS, durante o post deve haver alguma combinação (ALT C, CTrl S,....), que abre a tela de configuração do raid, ai você escolhe, 0, 1, 5, 0+1,..., tamanho de blocos e outas...., dai em diante é como você está fazendo.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais