Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

To Com 4 Hds Para Instalar Em Raid


vmosconi

Posts recomendados

To com 4 Hds de 160 Gb 2 deles sata e 2 pata(paralel ata) A minha MB é uma Intel D865Perl com um processador 3,0 HT e 1024 Mb de Ram.

Eu gostaria de fazer uma das duas opções descritas aqui em baixo:

1ª colocar 2 hds como C: em raid 0

ecolocar as outras 2 como D: (ou outro) em raid 0 TB.

2ª colocar as 4 em raid como C:.

Mas olhem o problema:

o controlador do Raid é o Intel 82801EB entrei no site da intel e peguei o drive. Ao iniciar a instalação do Windows Professional XP eu aperto F6 e parece aquela tela para mim apertar c ou e para instalar o drive do fabricante, então eu coloco o disquete e o Win reconhece o drive, mas então ele continua a instalar o windows normalmente e não fala mais nada, na hora de escolher a partição ele aparece com 4 partições diferentes e não 1 ou 2 como eu queria...

O que eu tenho q fazer para isso dar certo???

Já li os topicos referentes a raid e sata mas não encoontrei solução para o meu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, não conheço sua MBoard mas vão umas dicas. Os Hd´s devem estar zerados sem partição, se sua MBoard tem controladora de raid, verifique se está ativada (Jumper), antes de iniciar a instalação você tem que montar os raid, isto é feito na BIOS, durante o post deve haver alguma combinação (ALT C, CTrl S,....), que abre a tela de configuração do raid, ai você escolhe, 0, 1, 5, 0+1,..., tamanho de blocos e outas...., dai em diante é como você está fazendo.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...