Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria compartilhada: o que é???


Posts recomendados

estou com uma placa de video offboard da Nvidia (GTX950 2gbts Vram) e aqui diz a memoria dela 2gbts e diz memoria compartilhada da gpu 8Gb, o meu pc tem 2 pentes de 8gb de Ram

 

outra coisa... aqui diz memoria da gpu 0,4/10,0GB  ;----; da onde veio 10GB?

 

 

como eu uso a memoria compartilhada??? ja esta em uso? os jogos dizem pra n passsar de 2 gbts? se passar eu começo a utilizar a memoria ram?

 

foto para vcs saberem..

Spoiler

se n apareceu a foto avisem ;-; sou novo por aqui...

 

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Quando seus jogos chegarem a consumir 9GB de RAM seu pc desliga, é isso o que vai acontecer.

 

Se sua placa-mãe é OFF-BOARD, o windows é quem vai dizer quanto será compartilhada, apenas o editor de registro do windows pode mudar a quantidade neste caso.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 01/04/2018 às 22:03, RS Faria disse:

@DinowSauron

 

Isso é uma parte da RAM que pode ser usada pelo sistema pra qualquer coisa, literalmente, inclusive como uma alternativa a uma possível falta de VRAM da placa de vídeo.. Por isso é "compartilhada": qualquer programa ou hardware, pode usar ela, se precisar..

 

Seria a mesma coisa para o vídeo onboard (VEGA 3) vindo do processador Ryzen 5 3000G? No meu caso, a dedicada está também em 2GB e a compartilhada em 7GB num total de 9GB. Ela vai usar pelo visto quando abrimos muitas abas nos browser's de acesso as páginas na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...