Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando por motivos diversos


Posts recomendados

Boa noite! Meu computador vem apresentando problemas diversos e bem estranhos. Embora eu desconfie que seja a fonte, eu não tenho certeza e gostaria de saber o que vocês acham.

O problema mais frequente é que ele às vezes trava e precisa reiniciar (acontece mais quando estou jogando, mas às vezes acontece até mesmo navegando na internet). O travamento às vezes é direto e apresenta erro na memória (Dump de memória). Outras vezes só o vídeo apaga e continuo ouvindo os sons, mas mesmo assim tenho que reiniciar para voltar ao normal. Às vezes uso o computador por horas sem problema algum de travamento, outras vezes trava 2-3 vezes em menos de 20 minutos. (Não é superaquecimento. Estou monitorando a temperatura do processador / placa de vídeo / etc. e estão ok).


Outro problema é que às vezes o computador só liga após apertar o botão de reset. Se eu simplesmente ligar o computador e ficar esperando, as luzes acendem e os coolers giram, mas nenhuma imagem é exibida até que eu aperte reset (isso nem sempre acontece, mas é frequente).

O PC também está com problema em algumas entradas. Quando conecto algo novo a ele através das portas USB traseiras, ele trava (mas não nos USBs frontais). Quando tiro e encaixo algum fone de ouvido pela entrada de som traseira, ele também trava (isso é 100% certo de acontecer sempre que faço).

Enfim, os problemas são bem variados. Apesar de tudo, dá para usar o computador e até mesmo jogar, porém, o medo de que a máquina trave é sempre constante. Há poucos dias eu também fiquei sem conseguir iniciar o sistema e com o computador extremamente lento para inicializar de forma que eu não conseguia nem reinstalar o windows. Jurava que o problema era o HD, mas levei a um técnico e ele não conseguiu detectar problema algum. Porém ele conseguiu reinstalar o windows e fazer o computador voltar a funcionar. Falou que o problema era mal contato e sujeira. Só que aí após pouco tempo de uso eu percebi que os travamentos continuam do mesmo jeito e por isso voltarei lá amanhã.

Mas o que vocês acham que pode ser? Eu desconfio que seja a placa-mãe mas um amigo meu que entende da área falou que poderia ser a fonte. Não quero comprar uma nova peça sem ter certeza do que realmente está quebrado.

Meu computador possui a seguinte configuração:

 

- placa-mãe ASRock N68-GS4 FX R2.0
- Placa de Vídeo Radeon R7 260X
- Fonte XStrike Power Supply 500W
- Processador AMD Phenom II x6 (1035T) 2.60 GHz
- 8 GB de Memória


Muito obrigado se puderem ajudar!
Edit: Detalhe que esse computador tem mais de 3 anos. Esses problemas começaram a acontecer de alguns meses para cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...