Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Adelson Silva

Ryzen 3 2200G X Ryzen 5 2400G Qual comprar para games?

Recommended Posts

Postado (editado)

Galera vou comprar um desses processadores; Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G , ambos com placa gráfica Vega.

Vê vários testes no YT de comparação com games pesados cm ex; AC Origins, Batman Arkham Knight, The Witcher 3, Watch Dogs 2 etc, e a diferença de desempenho é muito pequena entre ambos.

Então me digam vale a pena comprar o Ryzen 5 2400G mesmo ele não fazendo tanta diferença assim no desempenho? Ele custa pelo menos 240,00 a mais, Será que vale a pena gastar tudo isso se ele não demostra um melhor desempenho visível em relação ao Ryzen 3 2200G?

image.thumb.png.867666698dfd35324a0d91b337324dec.png

Far.jpg

Editado por Adelson Silva
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@Adelson Silva Quando você pretende fazer um upgrade, especificamente adicionar uma GPU dedicada? Se for em um futuro próximo, eu iria com o Ryzen 5 pois ele suportará uma placa mais parruda. Porém se você não pensa em fazer isso tão cedo ou se pensa em colocar até uma 1050Ti, o 2200G já bastará.

Editado por Kris Wannieg
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@Adelson Silva Quando você pretende fazer um upgrade, especificamente adicionar uma GPU dedicada? Se for em um futuro próximo, eu iria com o Ryzen 5 pois ele suportará uma placa mais parruda. Porém se você não pensa em fazer isso tão cedo ou se pensa em colocar até uma 1050Ti, o 2200G já bastará.

Não pretendo não fazer Upgrade tão cedo rs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem GPU? o 2400G é mais forte, porém, se você fizer um OC na iGPU do 2200G fica empatada com a do 2400G em stock.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador  Sim sim por isso nas comparações que eu vejo não tem tanta diferença de FPS é tipo por volta de 5 FPS, e mesmo o Ryzen 5 2400G estando Overclocado também.

Por isso não to vendo motivos pra comprar o Ryzen 5 2400G, já que eu quero pra games.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Adelson Silva Então realmente não acho que a diferença de desempenho como APU valha o valor adicional. Como processador sim, mas só para ficar usando a Integrada creio que dá para levar, especialmente se estiver disposto a fazer OC. Lembre-se de usar memória RAM em dual channel :thumbsup:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Adelson Silva Com uma GPU externa, como uma GTX1070 o 2400G seria mais veloz, mas, em questão de iGPU. Vale mais a pena o 2200G para a maioria dos casos. Especialmente se você fizer um overclock na iGPU.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Kris Wannieg Vejo a glara dizer isso mesmo que 2 memorias somando uma total é melhor que uma só. tipo 2 memorias de 4GB melhor que 1 de 8GB. porque seria melhor 2 memorias ao invés de 1?

Editado por Adelson Silva
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Adelson Silva a IGPU é alimentada pela memoria do sistema, estar sendo alimentada por 2x Canais, significa ter... o dobro de banda de memoria.

No caso dessas iGPUs é basicamente o dobro de performance.

adicionado 0 minutos depois

*por isso memorias de alta frequencia fazem diferença tambem, no caso, recomendo pegar memorias de 2400Mhz CL14 ou CL15 e subir para 2800Mhz CL16\17.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Adelson Silva Pois o IGPU (valeu @Atretador eu tava falando APU porque esqueci o nome específico, rs) vai tirar parte do seu poder da memória. Com elas em dual channel o mhz é somado dando maior poder para o vídeo integrado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg  Não ta errado ;)

APU é como a AMD chamava os processadores serie A que incluíam uma GPU Radeon. Agora, eles tão curtindo mais falar 'Ryyyzeeeeeen with integrated VEEEEGA graphics" e não usam tanto a palavra APU, mas não deixa de ser uma.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera tava mesmo querendo comprar o Ryzen 3 mesmo porque é bem mais em conta, porém queria tirar as duvidas e tal mesmo vendo varios testes no YT com diferenças de desempenho bem pequenas entre eles.

Quanto as memorias vou comprar uma de 8GB e logo depois uma de 4GB.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Ah, eu jurava que APU era o Processador com Gráficos Integrados (o conjunto todo) e o IGPU referia especificamente ao gráfico em si. 

@Adelson Silva A placa-mãe tendo quatro slots de RAM, eu preferiria comprar dois de 4GB agora pelo desempenho extra e deixar para adicionar mais depois.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Atretador disse:

@Adelson Silva a IGPU é alimentada pela memoria do sistema, estar sendo alimentada por 2x Canais, significa ter... o dobro de banda de memoria.

No caso dessas iGPUs é basicamente o dobro de performance.

adicionado 0 minutos depois

*por isso memorias de alta frequencia fazem diferença tambem, no caso, recomendo pegar memorias de 2400Mhz CL14 ou CL15 e subir para 2800Mhz CL16\17.

A memoria que vou pegar e de 8GB 2400 CL 17

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg  O conjunto Proc+IGPU é APU mesmo xD

@Adelson Silva CL17 é bem alto, não vai conseguir subir muita coisa.

Tente pegar 2x4Gb 2400Mhz CL15 pelo menos..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Eh que a memoria de $GB custa 198,00 e ade 8GB custa 335,00, então da pra da uma economixada boa ai.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Atretador disse:

@Kris Wannieg  O conjunto Proc+IGPU é APU mesmo xD

@Adelson Silva CL17 é bem alto, não vai conseguir subir muita coisa.

Tente pegar 2x4Gb 2400Mhz CL15 pelo menos..

beleza vou tentar pegar elas cl 14 ou 15 mesmo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/04/2018 às 22:52, Atretador disse:

Sem GPU? o 2400G é mais forte, porém, se você fizer um OC na iGPU do 2200G fica empatada com a do 2400G em stock.

@Atretador cara eu to um pouco nessa duvida dele também, estou em dúvida em pegar Ryzen 5 2400g + Geforce GTX 1050 ti 4gb OU Ryzen 3 2200G + Geforce GTX 1060 6bg. 

Essas configs aqui: COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, AERO 500

ou

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB TAWERET, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, MT-G600BK

Ao meu ver parece ser mais fácil dar um upgrade no processador devido ao preço ( ir do ryzen 3 para o 5 futuramente) do que na placa de vídeo que é bem mais cara ( ir da 1050 para a 1060). Mas não sei, qual vale mais a pena aí. To na dúvida se vou perder muito no processador caso escolha a 1º opção. Poderia me ajudar?

Editado por Kris Wannieg
colocar nome no link
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@digors95 Para jogos, placa de video importa mais. porém, eu montaria separado, e pegaria um R5 1400 no ML que sai mais barato que o 2400G com a 1060.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais