Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200G X Ryzen 5 2400G Qual comprar para games?


Posts recomendados

Galera vou comprar um desses processadores; Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G , ambos com placa gráfica Vega.

Vê vários testes no YT de comparação com games pesados cm ex; AC Origins, Batman Arkham Knight, The Witcher 3, Watch Dogs 2 etc, e a diferença de desempenho é muito pequena entre ambos.

Então me digam vale a pena comprar o Ryzen 5 2400G mesmo ele não fazendo tanta diferença assim no desempenho? Ele custa pelo menos 240,00 a mais, Será que vale a pena gastar tudo isso se ele não demostra um melhor desempenho visível em relação ao Ryzen 3 2200G?

image.thumb.png.867666698dfd35324a0d91b337324dec.png

Far.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adelson Silva Quando você pretende fazer um upgrade, especificamente adicionar uma GPU dedicada? Se for em um futuro próximo, eu iria com o Ryzen 5 pois ele suportará uma placa mais parruda. Porém se você não pensa em fazer isso tão cedo ou se pensa em colocar até uma 1050Ti, o 2200G já bastará.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@Adelson Silva Quando você pretende fazer um upgrade, especificamente adicionar uma GPU dedicada? Se for em um futuro próximo, eu iria com o Ryzen 5 pois ele suportará uma placa mais parruda. Porém se você não pensa em fazer isso tão cedo ou se pensa em colocar até uma 1050Ti, o 2200G já bastará.

Não pretendo não fazer Upgrade tão cedo rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adelson Silva Então realmente não acho que a diferença de desempenho como APU valha o valor adicional. Como processador sim, mas só para ficar usando a Integrada creio que dá para levar, especialmente se estiver disposto a fazer OC. Lembre-se de usar memória RAM em dual channel :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adelson Silva a IGPU é alimentada pela memoria do sistema, estar sendo alimentada por 2x Canais, significa ter... o dobro de banda de memoria.

 

No caso dessas iGPUs é basicamente o dobro de performance.

adicionado 0 minutos depois

*por isso memorias de alta frequencia fazem diferença tambem, no caso, recomendo pegar memorias de 2400Mhz CL14 ou CL15 e subir para 2800Mhz CL16\17.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Atretador Ah, eu jurava que APU era o Processador com Gráficos Integrados (o conjunto todo) e o IGPU referia especificamente ao gráfico em si. 

 

@Adelson Silva A placa-mãe tendo quatro slots de RAM, eu preferiria comprar dois de 4GB agora pelo desempenho extra e deixar para adicionar mais depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Atretador disse:

@Adelson Silva a IGPU é alimentada pela memoria do sistema, estar sendo alimentada por 2x Canais, significa ter... o dobro de banda de memoria.

 

No caso dessas iGPUs é basicamente o dobro de performance.

adicionado 0 minutos depois

*por isso memorias de alta frequencia fazem diferença tambem, no caso, recomendo pegar memorias de 2400Mhz CL14 ou CL15 e subir para 2800Mhz CL16\17.

A memoria que vou pegar e de 8GB 2400 CL 17

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Eh que a memoria de $GB custa 198,00 e ade 8GB custa 335,00, então da pra da uma economixada boa ai.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Atretador disse:

@Kris Wannieg  O conjunto Proc+IGPU é APU mesmo xD

 

@Adelson Silva CL17 é bem alto, não vai conseguir subir muita coisa.

Tente pegar 2x4Gb 2400Mhz CL15 pelo menos..

beleza vou tentar pegar elas cl 14 ou 15 mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/04/2018 às 22:52, Atretador disse:

Sem GPU? o 2400G é mais forte, porém, se você fizer um OC na iGPU do 2200G fica empatada com a do 2400G em stock.

@Atretador cara eu to um pouco nessa duvida dele também, estou em dúvida em pegar Ryzen 5 2400g + Geforce GTX 1050 ti 4gb OU Ryzen 3 2200G + Geforce GTX 1060 6bg. 

 

Essas configs aqui: COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, AERO 500

 

ou

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB TAWERET, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, MT-G600BK

 

Ao meu ver parece ser mais fácil dar um upgrade no processador devido ao preço ( ir do ryzen 3 para o 5 futuramente) do que na placa de vídeo que é bem mais cara ( ir da 1050 para a 1060). Mas não sei, qual vale mais a pena aí. To na dúvida se vou perder muito no processador caso escolha a 1º opção. Poderia me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...