Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Amós871

crossfire com rx 550

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá pessoal.

Sou meio leigo no assunto, mas vamos lá.

Meu PC tá assim: i7 4790. 8gb ram.  Asus 1150..... ( A ideia é trocar essa) ssd 480gb kingston. rx 550 4gb enfim..... A minha dúvida é: se eu pegar mais uma rx 550 4gb vou poder fazer crossfire num placa-mãe com suporte a isso?

Obs: já pesquisei em muitos fóruns gringos e não ajudou muito. Ums dizem que a placa de vídeo não dá suporte. Outros dizem que faz sem o cabo crossfire. E outra coisa, caso consiga fazer, terei 8gb de vídeo? Pois o que mais quero são esses 8gb de vídeo para jogar alguns games em 4k que exigem isso. Tipo Forza 6 e Forza Horizon 3.valeu.

 

 

 

Editado por Amós871

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@Amós871 Olá, bem-vindo ao fórum.

Até onde sei a RX 550 não tem suporte ao crossfire, de qualquer forma não vale a pena. Uma placa de vídeo mais forte vai te dar mais desempenho do que  duas juntas mais fracas, além disso muitos jogos não tem um bom suporte a Crossfire/SLI.


Você tem um processador excelente e vale muito mais a pena uma placa de vídeo mais parruda, a RX 550 é uma placa bem fraca,  voltada ao público de e-sports. 


Para jogar em 4K recomendo no mínimo uma GTX 1070 e ainda assim não será em alta qualidade.

Editado por Kris Wannieg
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, porém, CF da mesma forma que SLI não funciona direito ja que depende do desenvolvedor.

 

Melhor vender ela e comprar uma GPU melhor.

adicionado 12 minutos depois

 

*correção, CF explicito não tem suporte :D

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×