Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sr_Leslie_Chow

Não consigo fazer Overclock no I5 3570k

Recommended Posts

Eae galera,

Então tô com o seguinte problema:

Tenho um I5 3570k e não consigo fazer overclock nele! Já tentei de várias maneiras, como mexer pelo multiplicador da BIOS, desativar o turbo auto e até agora nada. 

Não sei se sou eu que não estou conseguindo ver, mas enfim.

Minha configuração:

placa-mãe ga z77m-dh3

Fonte 500w

Placa de vídeo R7 260x

8gb de Ram Hyper X

HD 1tb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sr_Leslie_Chow

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-Z77M-D3H-rev-10#ov

Essa placa parece BEM fraca, pra uma Z77, com chance de OC.. Ela tem duas versões ainda..

Mas, qual erro que dá aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum erro, ela apenas não aplica o overclock. Eu troco o multiplicador e quando ligo o PC é como se eu não tivesse alterado nada. Aí reinício e quando entro na BIOS ele está do jeito que eu deixei.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Sr_Leslie_Chow disse:

Nenhum erro, ela apenas não aplica o overclock. Eu troco o multiplicador e quando ligo o PC é como se eu não tivesse alterado nada. Aí reinício e quando entro na BIOS ele está do jeito que eu deixei.

Ela falha ao dar BOOT ou inicia normalmente? A BIOS dela tá atualizada?

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Ele da BOOT normalmente, não apresenta nenhum erro. Mas quando eu vou ver a frequência ele mostra só o clock básico, como se eu não tivesse feito overclock. 

Não está com a BIOS atualizada, está na penúltima versão. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Sr_Leslie_Chow disse:

Não está com a BIOS atualizada, está na penúltima versão. 

Tem algum motivo específico para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@QuizzyQ Não, eu apenas tenho um pouco de receio de atualizar, pois li que pode dar alguns problemas. Vocês me aconselham a atualiza-lá?

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria@QuizzyQ Consegui fazer o Overclock!!!

Baixei o programa @BIOS direto da Gigabyte e lá no site baixei a ultima versão da BIOS. Depois te atualizar e reiniciar, entrei nela, mudei o clock ratio e pronto! O Overclock estava aplicado.

Obs: Coloquei 4Ghz e tenho um cooler box. Vocês acham que é muito ou ele aguenta?

Capturar.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr_Leslie_Chow

Era BIOS então? Menos mal..

Sobre o clock, você precisa testar ele, com algum programa de stress, pra ver temperatura e estabilidade.. Só subir o clock assim, não diz muito..

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Sr_Leslie_Chow disse:

Então, eu estava jogando o BF1 e ficou em 70~80°C. É uma temperatura aceitável? 

Tá alto.. Sendo cooler box é esperado..

Se você quiser manter isso, trocar de cooler é a primeira coisa que já devia ter feito..

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Sr_Leslie_Chow disse:

Mas isso pode danificar muito meu PC? 

Hoje? Não.. Mas, pra médio ou longo prazo, vai te atrapalhar.. A CPU pode começar a ficar instável e requerer mais Vcore, o que ocasiona mais calor ainda..

Eventualmente, isso acontece em CPUs com OC.. Refrigeração retarda isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais