Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Th14g0w

Mouse para quem tem dor por esforço repetitivo

Recommended Posts

Oi, pessoal. Sou programador e universitário. Passo bastante tempo usando mouse. Isso está gerando dores por esforço repetitivo, no pulso, nas mãos e cotovelos.

Tentei adotar algumas medidas, como alongamento, alternar as mãos no uso do mouse(isso é difícil, principalmente quando preciso fazer alguma coisa com mais agilidade).

Enfim, dando uma pesquisada sobre o assunto, vi recomendações sobre o uso do Mouse vertical e Trackball. Alguém ai já usou e pode compartilhar sua experiência? Esses modelos ajudam mesmo? Qual você acha melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não entendo de mouses. Mas tenho uma tendinite crônica na mão direita há uns 20 anos e quase cheguei a perder o emprego por conta de licenças pra tratar das inflamações (trabalho com redação e tradução de textos, é digitação direto). Não posso dizer que sarei, mas já não fico "de molho" e dificilmente sinto dores. Uso um logitech simples, porque é a melhor pegada para o tamanho da minha mão (isso é importante). Faço caminhadas com frequência. Levanto da cadeira nem que seja para ir beber água de hora em hora, só pra mudar a "configuração" do corpo.

E mais importante do que tudo, o que pra mim me salvou: comprei uma cadeira decente. DECENTE!!! Foi cara, é uma giroflex, mas é toda bem construída, me dá apoio para os braços, para as costas, etc, fico o dia inteiro trabalhando de boa. E sei que é a cadeira porque quando vou na casa da minha irmã, arrumar o pczinho dela, passo umas duas horas na cadeirinha vagaba dela e o resto do dia sonhando com um massagista pra me pôr em ordem!!! 

Não adianta o melhor mouse do mundo se você não tiver uma posição de uso do pc adequada para seu problema. E é um investimento que vale a pena!

melhoras!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Arutha Legal! 

Eu uso uma cadeira do tipo escritório. É até boa, mas depois de algum tempo incomoda. Pra falar a verdade não tenho o hábito de levantar periodicamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais