Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse para quem tem dor por esforço repetitivo


Posts recomendados

Oi, pessoal. Sou programador e universitário. Passo bastante tempo usando mouse. Isso está gerando dores por esforço repetitivo, no pulso, nas mãos e cotovelos.

 

Tentei adotar algumas medidas, como alongamento, alternar as mãos no uso do mouse(isso é difícil, principalmente quando preciso fazer alguma coisa com mais agilidade).

 

Enfim, dando uma pesquisada sobre o assunto, vi recomendações sobre o uso do Mouse vertical e Trackball. Alguém ai já usou e pode compartilhar sua experiência? Esses modelos ajudam mesmo? Qual você acha melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não entendo de mouses. Mas tenho uma tendinite crônica na mão direita há uns 20 anos e quase cheguei a perder o emprego por conta de licenças pra tratar das inflamações (trabalho com redação e tradução de textos, é digitação direto). Não posso dizer que sarei, mas já não fico "de molho" e dificilmente sinto dores. Uso um logitech simples, porque é a melhor pegada para o tamanho da minha mão (isso é importante). Faço caminhadas com frequência. Levanto da cadeira nem que seja para ir beber água de hora em hora, só pra mudar a "configuração" do corpo.

E mais importante do que tudo, o que pra mim me salvou: comprei uma cadeira decente. DECENTE!!! Foi cara, é uma giroflex, mas é toda bem construída, me dá apoio para os braços, para as costas, etc, fico o dia inteiro trabalhando de boa. E sei que é a cadeira porque quando vou na casa da minha irmã, arrumar o pczinho dela, passo umas duas horas na cadeirinha vagaba dela e o resto do dia sonhando com um massagista pra me pôr em ordem!!! 

Não adianta o melhor mouse do mundo se você não tiver uma posição de uso do pc adequada para seu problema. E é um investimento que vale a pena!

melhoras!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Utilizei Trackball por alguns anos e melhorou bastante os sintomas. Entretanto o melhor resultado para mim aconteceu com o trackpoint embutido no teclado . Importei um teclado KU-1255 da Lenovo e com ele consigo levar a semana toda sem incômodos.

 

Outra atitude que me ajuda é decorar os atalhos e instalar a extensão Surfingkeys no navegador para navegar preferencialmente com atalhos.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...