Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse para quem tem dor por esforço repetitivo


Posts recomendados

Oi, pessoal. Sou programador e universitário. Passo bastante tempo usando mouse. Isso está gerando dores por esforço repetitivo, no pulso, nas mãos e cotovelos.

 

Tentei adotar algumas medidas, como alongamento, alternar as mãos no uso do mouse(isso é difícil, principalmente quando preciso fazer alguma coisa com mais agilidade).

 

Enfim, dando uma pesquisada sobre o assunto, vi recomendações sobre o uso do Mouse vertical e Trackball. Alguém ai já usou e pode compartilhar sua experiência? Esses modelos ajudam mesmo? Qual você acha melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não entendo de mouses. Mas tenho uma tendinite crônica na mão direita há uns 20 anos e quase cheguei a perder o emprego por conta de licenças pra tratar das inflamações (trabalho com redação e tradução de textos, é digitação direto). Não posso dizer que sarei, mas já não fico "de molho" e dificilmente sinto dores. Uso um logitech simples, porque é a melhor pegada para o tamanho da minha mão (isso é importante). Faço caminhadas com frequência. Levanto da cadeira nem que seja para ir beber água de hora em hora, só pra mudar a "configuração" do corpo.

E mais importante do que tudo, o que pra mim me salvou: comprei uma cadeira decente. DECENTE!!! Foi cara, é uma giroflex, mas é toda bem construída, me dá apoio para os braços, para as costas, etc, fico o dia inteiro trabalhando de boa. E sei que é a cadeira porque quando vou na casa da minha irmã, arrumar o pczinho dela, passo umas duas horas na cadeirinha vagaba dela e o resto do dia sonhando com um massagista pra me pôr em ordem!!! 

Não adianta o melhor mouse do mundo se você não tiver uma posição de uso do pc adequada para seu problema. E é um investimento que vale a pena!

melhoras!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...