Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thallesaguiar

Como limpar Cache da Internet

Recommended Posts

Boa noite.

Tem como limpar o cache ou algo da internet? 

Pois videos, sites etc estão demorando para carregar. Se eu ver um vídeo por completo sem pular, ele não trava, mas se eu pular ele, demora um pouco pra carregar etc. E se eu ver um vídeo e abrir outras guias junto, imagem do vídeo trava e só fica áudio.

Gostaria de limpar algo no Windows 10 para voltar ao normal. Já limpei dados do navegador e não melhorou. Eu não estava querendo formatar o pc tão cedo.

Editado por thallesaguiar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar eai thalles boa noite, há como limpar caches dos navegadores e até de roteadores sim.

Como limpar o cache.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Isso eu já fiz. Queria saber se tem algo para fazer no Windows 10. Não expliquei direito.

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar Posso ter interpretado errado más que eu saiba o windows tem um programa embutido que limpa isso.

O "limpeza de disco". Dê uma procurada ai.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Acabei de fazer os 2 procedimentos novamente e continua a mesma coisa. Eu não queria formatar o pc. Pois é um saco ter que baixar 300Gb de jogos e configurar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar desculpe se não entendi direito porém se não é dos navegadores ou do sistema Operacional de onde você fala? 0.o

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Google Chrome. Já limpei os dados do navegador(marquei tudo menos as senhas), e fiz a Limpeza de disco(completa). 

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar e mesmo assim não foi?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Não. Coloquei um video para rodar e abri outras abas e o video travou e só ficou o audio.

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar estranho, já tentou utilizar o Ccleaner?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Estou fazendo isso agora. Vou usar ele e já te falo.

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Google Chrome. Já limpei os dados do navegador(marquei tudo menos as senhas), e fiz a Limpeza de disco(completa). 

A limpeza de disco do Windows não afeta o Chrome.. Precisa de um programa de terceiros.. O CCleaner, faz isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o problema não seja exatamente o Chrome. Tentou abrir vídeos e abas com outro navegador? Ao abrir vídeo e abas, deixe o Gerenciador de Tarefas/Desempenho aberto e verifique as atividades de CPU, RAM, HD...

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar

Restaura o google chrome para as configurações de fábrica, pode ser que resolva se não, desinstala apagando tudo, reinicia e instala novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Fiz a limpeza e  mesma coisa. 

@RS Faria Já fiz mas não resolveu. O CCleaner fez uma Limpeza no Chrome igual eu avia feito. 

@edgar_ Fiz isso e o Processador chegou a 100% e depois abaixou para 60% até ficar abaixo dos 30%. 

@OCCT Reinstalar não vai resolver. Pois é quase a mesma coisa de limpar dados do navegador. 

Alias, eu estou percebendo esse problema desde a ultima atualização do chrome. Pode ser algo relacionado né?

Acredito que só uma formatação faça isso voltar ao normal. Mas vou deixar pra formatar até acontecer alguma coisa ou eu me estressar mais com isso. Exite algum programa pra limpar a rede? 

adicionado 3 minutos depois

Galera. Acabei de fazer o mesmo teste no Microsoft EDGE e o problema não ocorre. Então, é justamente problema na atualização do Chrome.

Editado por thallesaguiar

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar Já tentou reinstalar o navegador? Salve seus favoritos em um arquivo .html e reinstale o navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um problema parecido e tive que reiniciar o roteador físicamente porque tinha malware. Outra coisa q precisa fazer é alterar o servidor DNS primario.

Uso um Dlink e alterei para dlink.com.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-alterar-o-dns-no-roteador-tp-link.html

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/10/virus-do-roteador-o-que-e-como-se-instala-e-quais-sao-os-sintomas.html

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 ainda não. Meu favoritos ficam sincronizados com o Gmail. 

@PedraX acorrido que não tenha nada do roteador, eu tive que atualizar o firmware dele a pouco tempo.  

A DNS que está no roteador é da própria provedora. Eu troco por esse da Google(8.8.8.8/8.8.4.4)? 

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar Não necessita trocar o DNS se não quiser. Tente reinstalar o navegadores e limpar o cache do router.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria legal ele ir procurar nos arquivos ocultos do windows nas pastas appdata, entre outras e apagar o cache dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Galera. Acabei de fazer o mesmo teste no Microsoft EDGE e o problema não ocorre. Então, é justamente problema na atualização do Chrome.

É! se não fizesse teste em outro navegador, seria em vão realizar esses procedimentos sem confirmação.

Citação

Acredito que só uma formatação faça isso voltar ao normal. Mas vou deixar pra formatar até acontecer alguma coisa ou eu me estressar mais com isso. Exite algum programa pra limpar a rede? 

Formatar o hd não é necessário nesse caso e nem limpeza de DNS, já que no EDGE não teve este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@edgar_ Irei reinstalar o chrome para ver se o problema volta ao normal. 

@OCCT eu reinstalo o Chrome ou apago o cache dele? 

@GabrielLP14 como faço a limpeza de cachê no roteador? O meu é um TP-Link Archer C9.

Compartilhar este post

Link para o post

Para visualizar o conteúdo "cacheado"

*Prompt de Comando (Adm)

*ipconfig /displaydns >enter

Limpeza DNS:

*ipconfig /flushdns >enter

Ao realizar o procedimento, aparecerá mensagem indicando que cache está vazio.

Compartilhar este post

Link para o post

@edgar_

Configuração de IP do Windows

Liberação do Cache do DNS Resolver bem-sucedida.

mostrou isso. Acredito que limpou. Irei testar aqui. E vou reinstalar o chrome.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais