Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acessar o modem atraves do roteador?


Posts recomendados

Oi, eu tenho um wifi q o sinal dele e meio curto ,então comprei um roteador . Mais eu mexo bastante com server,nat,etc . eu queria mexer no admin do modem principal (gvt) estando no roteador (tp-link). tem como ?

meu pc e CPU e nao tem como ficar levando perto do modem (gvt) , quando eu faço isso eu tenho que inverter os dois modens , e eu não quero porque tb preciso dele onde ele esta!

espero que não esteja ficado confuso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente a maneira correta de ligar os fios, deve ligar um fio Ethernet no modem na porta Lan, e no roteador tb na porta Lan, não ligue na Wan.

Se por exemplo, você acessa o modem com o IP 192.168.1.254, defina o IP do roteador, como por exemplo 192.168.1.253 e desative o DHCP, quando quiser acessar o modem basta digitar 192.168.1.254 e quando quiser acessar o roteador digitar 192.168.1.253, lembrando que esses IP's que coloquei são apenas exemplos. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2018 às 10:58, Junio Marcelino disse:

Primeiramente a maneira correta de ligar os fios, deve ligar um fio Ethernet no modem na porta Lan, e no roteador tb na porta Lan, não ligue na Wan.

Se por exemplo, você acessa o modem com o IP 192.168.1.254, defina o IP do roteador, como por exemplo 192.168.1.253 e desative o DHCP, quando quiser acessar o modem basta digitar 192.168.1.254 e quando quiser acessar o roteador digitar 192.168.1.253, lembrando que esses IP's que coloquei são apenas exemplos. 

mais quais são as consequências de eu desativar o DHCP ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...