Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena ? custo/benefício


Posts recomendados

Vou ter a oportunidade de trazer umas peças do paraguai para montar um PC gamer , mas estou na duvida em que  CONFIG  usar, montei alguns e estou na duvida entre:

 

1ª-

I5 8400 
placa-mãe asus z370-P
8GB Memoria ram ddr4 2400

Ficaria em torno de 1400,00
___________________________________________________

2-

I5 7400
placa-mãe asus h110m

8GB Memoria ram ddr4 2400

Ficaria em torno de 1100,00

__________________________________________________________

3-

Ryzen 5 1400
placa-mãe asrock A320m AM4
8GB Memoria ram ddr4 2400
Ficaria em torno de 1080,00

__________________________________________________________

4-

Ryzen 5 1600

placa-mãe ASUS AM4 PRIME A320M

8GB Memoria ram ddr4 2400

Ficaria em torno de 1280,00

___________________________________________________________

5-

I3 8100

placa-mãe asus z370-P

8GB Memoria ram ddr4 2400

Ficaria em torno de 1183,00

___________________________________________________________

( Esta parte sera usada na CONFIG a ser definida)

Placa de video : Pretendo usar uma GTX 1060 3gb
Fonte : EVGA 550w white
Gabinete : ( aceito sugestoes )

HD : 1 TERA
SSD: 120gb
__________________________________________________________________
 

OBS: Nao tenho interesse em OC !

OBS: Nao tenho interesse em UP nos proximos 4 anos !!!

OBS: uso monitor 60hz , mas FUTURAMENTE, pretendo usar um 144hz

Minha duvida é qual vale a pena USAR , nos proximos anos usando uma GTX 1060, vale a pena INVESTIR no i5 8400 , custando 200 reais mais caro? ou Ryzen 1600

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975  também estou montando um pc e to na duvida entre um i5-8400, r5 1600 ou investir em um i7-8700, lembrando que vou comprar uma gtx 1060 6gb e irei usar principalmente para jogos, será que vale a pena investir no i7? tenho recreio do i5 n durar muito... Essas novas placas da intel tem alguma previsao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mallman420  nao entro nessa classe, mas ja que estou fazendo um setup do zero gostaria de n precisar me preocupar com upgrades por um tempo. Como só vou utilizar para games e office, nao sei se vale pegar um i7 ate porque esses processadores utilizam tudo que a 1060 tem a oferecer, nao? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hydrazera O i5-8400 vai oferecer mais FPS, se você tiver uma GTX1080\1080Ti jogando em FullHD(1080p).

 

Em custo x beneficio, o R5 1600 é o melhor negocio ai. E porque você não teria interesse em OC? É performance de graça e é super fácil de fazer.

 

Outra coisa, seu proximo upgrade você quer trocar o PC todo? Se não, pegue AM4, dai você pode só trocar o processador ao in vez do kit +placa-mãe +Proc.

 

 

Fora isso, nao faz sentido pegar Intel até sair as placas mãe mais baratas, e recomendo pegar um cooler de 50~100R$ para o i5, em jogos ele vai pegar mais de 70c com o cooler box da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hydrazera  É bem seguro, sistema tem varias proteções incluidas, se voce nao desabilitar, é tranquilo. O importante é ter refrigeração adequada. Cooler Stock dos Ryzen aguenta um OC de leve.

 

Da uma lida:

Introdução a overclock

 

Só que, não, pegue uma placa-mãe B350, mesmo que uma simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atretador  pode dar sua opinião sobre esse setup? iria utilizar apenas para jogos e office.

 

processador: ryzen 5 1600

placa-mãe: b350 am4

memoria ram: 16gb ddr4 2400mhz

hd: 1tb + 240 ssd

placa de vídeo: gigabyte gforce gtx 1060 6gb

fonte:  cx 500

mouse: g203 ou g403

headset: hyperx cloud stinger 

os: windows 10 home

teclado: 

monitor: 

gabinete:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Nao tenho a intençao de gastar no PC nos proximos 3 anos ou mais, tenho a oportunidade AGORA , sem importar com 200 reais a mais em um ou outro, nesse caso usando uma 1060 , voce ainda pegaria um ryzen?

adicionado 11 minutos depois

http://www.casanissei.com/produto/informatica-placa-mãe-asus-am4-prime-a320ma-dr4-m2-vga-dvi-hdmi--61342.html essa placa-mãe tem suporte OC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hydrazera Eu iria de R5 1600...

Tenho o produto e gosto muito dele, pelo preço que paguei e a performance que tenho valeu muito a pena... Nao o trocarei por alguns anos, então mesmo os 200 reais nao fazendo diferença eu iria de 1600.

 

 

 

Não essa placa A320 não suporta OC.

Somente as B350 e X370.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...