Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG LED com linha branca que somem após alguns minutos


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Recentemente meu monitor LG (LED) começou a apresentar uma faixa branca horizontal de aprox. 3 pixels de largura, na parte inferior da tela.

 

Sei que existem uma infinidade de videos no YT abordando o tema e sugerindo problemas no cabo flat, porém o meu difere no fato de que as linhas não são permanentes.

 

Até o momento elas surgem ao ligar o monitor ou "despertá-lo" após algum tempo no modo de espera, se mantendo totalmente brancas por talvez 1 ou 2 minutos e então começam a "piscar" cada vez mais rápido, até que por fim desaparecem.

 

Minha dúvida é se vale a pena tentar o reparo já neste ponto ou se continuo utilizando normalmente até que o defeito se instale de forma definitiva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SrNinguem Bom dia e seja bem vindo ao fórum

 

O monitor é novo e está na garantia?

Se estiver na garantia, aproveite e mande para conserto o quanto antes, porque garantia é algo que vai rápido.

Agora se estiver fora leve em uma eletrônica porque as vezes o conserto não fica tão caro.

 

Att Ejf

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

O monitor é novo e está na garantia?

 

Não, faz alguns anos que comprei.

 

Meu receio de levar em uma assistência técnica nem é tanto pelo valor e sim por não conhecer/ter referência de algum estabelecimento confiável.

 

Ademais, possuo alguma vivência com eletrônica e não seria problema verificar procedimentos que se encontra aos montes na internet, mas como disse antes, gostaria de ter outras opiniões quanto a viabilidade (por assim dizer) de mexer, já que (ainda) não é algo permanente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, SrNinguem disse:

 

Não, faz alguns anos que comprei.

 

Meu receio de levar em uma assistência técnica nem é tanto pelo valor e sim por não conhecer/ter referência de algum estabelecimento confiável.

 

Ademais, possuo alguma vivência com eletrônica e não seria problema verificar procedimentos que se encontra aos montes na internet, mas como disse antes, gostaria de ter outras opiniões quanto a viabilidade (por assim dizer) de mexer, já que (ainda) não é algo permanente.

É que abrir monitor é um negocio chato, você pode tentar abrir e tentar consertar você mesmo.

As vezes é um cabo flat solto, só para lembrar que o monitor parece que só existem 3 componentes, a tela, a fonte e a placa de controla a tela.

Normalmente se da problema em um desses componente a maioria das eletrônica troca o componente todo.

Leve em um autorizada da LG.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...