Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pinga IP mas não navega (só pelas manhãs e só em um dispositivo)


Posts recomendados

Galera, tenho um problema bem caótico e muita coisa já foi "solucionada" até chegar nesse pequeno empecilho.

O problema é, como diz no nome do tópico, que minha internet não funciona apropriadamente em meu Desktop durante as manhãs. O problema geralmente começa entre as 7h e 9h e vai até umas 15h. Notebooks e outros dispositivos como smartphones funcionam normalmente durante esse período. Consigo pingar www. e IPs a partir do prompt de comando. Já resetei DNS, já tentei DNS e IP fixos, resetei modem, desativei firewall, reinstalar drives, resetar adaptador, etc. Todos os procedimentos que consegui encontrar aqui e em outros fóruns gringos. Nada funcionou até agora. As vezes o sinal de exclamação amarelo aparece no ícone da conexão ethernet. Quando isso acontece, vejo o status e normalmente ele está com um IP aleatório que não condiz com o padrão do modem e sem gateway ou até mesmo sem DNS.

 

Antes de chegar nesse ponto, o problema era bem mais complicado. Venho sofrendo com ele a um mês.

 

Meu Desktop passou 3 meses desligado porque passei a temporada de verão fora. Quando retornei, minha placa-mãe havia parado de funcionar. Ela já vinha dando problema por causa da oxidação a algum tempo. Troquei a placa-mãe. Essa placa-mãe, porém, não conectava na internet de jeito nenhum. Passei um mês inteiro brigando com a NET e a técnica que me vendeu ela até que finalmente me foi trocada. Acontece que, aqui em casa, só ela não conectava na internet (nunca conectou), então a NET não se responsabilizava; e quando eu levei meu computador na técnica (duas vezes), nas duas vezes ele conectou na internet da técnica sem nenhum problema. Durante esse período o dekstop foi formatado 2x (via USB com pendrive bootavel) e o modem teve suas configurações de fábrica resetadas. Ninguém achou o problema. Quando a placa foi trocada, o problema aparentemente foi resolvido. Ele me foi entregue no fim de uma tarde. No outro dia de manhã, ocorreu o mesmo problema que acontecia com a placa anterior. No meio da tarde, o problema cessou. Isso se repete todos os dias.

 

Já estou de cabelos brancos com esse problema. Se houver algo que possa ser feito pra me ajudar, agradeço desde já!

 

ADENDO: Já confirmei que algum tempo antes da navegação e utilização de programas no Desktop ficar indisponível ele começa a sofrer com perda de pacotes.

ADENDO[2]: Já testei meu notebook com o cabo de rede usado pelo Desktop e Wireless desligado. Funciona perfeitamente. Não é o cabo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Executei a Inicialização Simples e o problema persistiu. Havia muito pouco o que desabilitar na inicialização, já que ele foi formatado não tem nem uma semana.

Acredito que o problema possa ser um serviço do próprio Windows ou, na pior das hipóteses, uma configuração no meu modem, considerando que esse problema acontecia com a placa antiga e que agora, na nova, é intermitente. Há muito pouca coisa instalada no computador e eu tenho certeza que formatando-o o problema não se soluciona (não solucionou quando tentei anteriormente.)

Meu modem é um Cisco DPC3928S, fornecido pela NET. Não há roteador (o wi-fi é providenciado pelo próprio.)

adicionado 2 minutos depois

Ah, esqueci de mencionar, mas quando não consigo navegar/utilizar programas que requerem conexão, eu também não consigo mais acessar o modem (http://192.168.0.1) por meio do desktop. Acredito que isso não seja natural considerando que ele está conectado via cabo de rede e não wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Ah, esqueci de mencionar, mas quando não consigo navegar/utilizar programas que requerem conexão, eu também não consigo mais acessar o modem (http://192.168.0.1) por meio do desktop. Acredito que isso não seja natural considerando que ele está conectado via cabo de rede e não wifi.

 

Mas se neste momento o acesso pelo notebook se mostrar normal, o problema então é só com seu PC, a princípio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. O único dispositivo com problema é o meu desktop, como disse no inicio do tópico.

 

Cogitei a possibilidade de serem os outros dispositivos sugando toda conexão e o meu modem "ignorando" o meu desktop. Inclusive em razão do cabo extremamente longo (17m). Comprei um roteador para regular a distribuição do link e não funcionou. Chutei todo mundo pra fora da rede e também não funcionou. Já eliminei a possibilidade de ser a placa de rede onboard com defeito, também, já que ela conecta normalmente na rede da técnica que me vendeu a placa-mãe. A menos que seja um problema de hardware intermitente, o que me parece muito improvável.

 

Configurei IP fixo destinado ao MAC do computador e ajustei as configurações de IPv4. No momento identifica a rede, porém não há conexão com a internet. O notebook, do qual estou digitando agora, não apresenta nenhum problema parecido.

 

Tenho pesquisado o que pode ser esse defeito e não acho nenhuma solução. Flush DNS, ip release e renew não funcionam. Li que uma versão do Windows 10 teve esse problema e deixou muita gente sem internet, mas que essa era a solução.

 

No momento estou passando vários programas de detecção de malware e rootkits. Li em um fórum que há um rootkit de difícil detecção que gera esse problemas, mas honestamente acho muito improvável que seja o caso (o problema acontecia mesmo quando o HD estava recém formatado.)

 

Estou com as minhas opções esgotadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Ciro.

O problema foi resolvido com uma simples troca de cabos. Não sei explicar o por que, mas o problema só existia quando o cabo era conectado no desktop. Na smart TV e no notebook (com wi-fi desligado) esse problema nunca existiu, por isso sempre desconsiderei a possibilidade do cabo estar com problema. Como havia ficado sem opções lógicas pra resolução do problema, apelei para troca de cabeamento e resolveu.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...