Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Braga Bode

Pinga IP mas não navega (só pelas manhãs e só em um dispositivo)

Recommended Posts

Postado (editado)

Galera, tenho um problema bem caótico e muita coisa já foi "solucionada" até chegar nesse pequeno empecilho.

O problema é, como diz no nome do tópico, que minha internet não funciona apropriadamente em meu Desktop durante as manhãs. O problema geralmente começa entre as 7h e 9h e vai até umas 15h. Notebooks e outros dispositivos como smartphones funcionam normalmente durante esse período. Consigo pingar www. e IPs a partir do prompt de comando. Já resetei DNS, já tentei DNS e IP fixos, resetei modem, desativei firewall, reinstalar drives, resetar adaptador, etc. Todos os procedimentos que consegui encontrar aqui e em outros fóruns gringos. Nada funcionou até agora. As vezes o sinal de exclamação amarelo aparece no ícone da conexão ethernet. Quando isso acontece, vejo o status e normalmente ele está com um IP aleatório que não condiz com o padrão do modem e sem gateway ou até mesmo sem DNS.

 

Antes de chegar nesse ponto, o problema era bem mais complicado. Venho sofrendo com ele a um mês.

 

Meu Desktop passou 3 meses desligado porque passei a temporada de verão fora. Quando retornei, minha placa-mãe havia parado de funcionar. Ela já vinha dando problema por causa da oxidação a algum tempo. Troquei a placa-mãe. Essa placa-mãe, porém, não conectava na internet de jeito nenhum. Passei um mês inteiro brigando com a NET e a técnica que me vendeu ela até que finalmente me foi trocada. Acontece que, aqui em casa, só ela não conectava na internet (nunca conectou), então a NET não se responsabilizava; e quando eu levei meu computador na técnica (duas vezes), nas duas vezes ele conectou na internet da técnica sem nenhum problema. Durante esse período o dekstop foi formatado 2x (via USB com pendrive bootavel) e o modem teve suas configurações de fábrica resetadas. Ninguém achou o problema. Quando a placa foi trocada, o problema aparentemente foi resolvido. Ele me foi entregue no fim de uma tarde. No outro dia de manhã, ocorreu o mesmo problema que acontecia com a placa anterior. No meio da tarde, o problema cessou. Isso se repete todos os dias.

 

Já estou de cabelos brancos com esse problema. Se houver algo que possa ser feito pra me ajudar, agradeço desde já!

 

ADENDO: Já confirmei que algum tempo antes da navegação e utilização de programas no Desktop ficar indisponível ele começa a sofrer com perda de pacotes.

ADENDO[2]: Já testei meu notebook com o cabo de rede usado pelo Desktop e Wireless desligado. Funciona perfeitamente. Não é o cabo!

Editado por Daniel Braga Bode

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows 10 Home.

Eu costumava usar o Windows 7 antes de trocar a placa pela segunda vez.

O Windows Update está desativado. No momento eu estou com acesso a internet mas o link está fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Executei a Inicialização Simples e o problema persistiu. Havia muito pouco o que desabilitar na inicialização, já que ele foi formatado não tem nem uma semana.

Acredito que o problema possa ser um serviço do próprio Windows ou, na pior das hipóteses, uma configuração no meu modem, considerando que esse problema acontecia com a placa antiga e que agora, na nova, é intermitente. Há muito pouca coisa instalada no computador e eu tenho certeza que formatando-o o problema não se soluciona (não solucionou quando tentei anteriormente.)

Meu modem é um Cisco DPC3928S, fornecido pela NET. Não há roteador (o wi-fi é providenciado pelo próprio.)

adicionado 2 minutos depois

Ah, esqueci de mencionar, mas quando não consigo navegar/utilizar programas que requerem conexão, eu também não consigo mais acessar o modem (http://192.168.0.1) por meio do desktop. Acredito que isso não seja natural considerando que ele está conectado via cabo de rede e não wifi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Ah, esqueci de mencionar, mas quando não consigo navegar/utilizar programas que requerem conexão, eu também não consigo mais acessar o modem (http://192.168.0.1) por meio do desktop. Acredito que isso não seja natural considerando que ele está conectado via cabo de rede e não wifi.

 

Mas se neste momento o acesso pelo notebook se mostrar normal, o problema então é só com seu PC, a princípio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. O único dispositivo com problema é o meu desktop, como disse no inicio do tópico.

 

Cogitei a possibilidade de serem os outros dispositivos sugando toda conexão e o meu modem "ignorando" o meu desktop. Inclusive em razão do cabo extremamente longo (17m). Comprei um roteador para regular a distribuição do link e não funcionou. Chutei todo mundo pra fora da rede e também não funcionou. Já eliminei a possibilidade de ser a placa de rede onboard com defeito, também, já que ela conecta normalmente na rede da técnica que me vendeu a placa-mãe. A menos que seja um problema de hardware intermitente, o que me parece muito improvável.

 

Configurei IP fixo destinado ao MAC do computador e ajustei as configurações de IPv4. No momento identifica a rede, porém não há conexão com a internet. O notebook, do qual estou digitando agora, não apresenta nenhum problema parecido.

 

Tenho pesquisado o que pode ser esse defeito e não acho nenhuma solução. Flush DNS, ip release e renew não funcionam. Li que uma versão do Windows 10 teve esse problema e deixou muita gente sem internet, mas que essa era a solução.

 

No momento estou passando vários programas de detecção de malware e rootkits. Li em um fórum que há um rootkit de difícil detecção que gera esse problemas, mas honestamente acho muito improvável que seja o caso (o problema acontecia mesmo quando o HD estava recém formatado.)

 

Estou com as minhas opções esgotadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rode um LiveCD Ubuntu neste PC e teste se também nele haverá este problema de conexão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Ciro.

O problema foi resolvido com uma simples troca de cabos. Não sei explicar o por que, mas o problema só existia quando o cabo era conectado no desktop. Na smart TV e no notebook (com wi-fi desligado) esse problema nunca existiu, por isso sempre desconsiderei a possibilidade do cabo estar com problema. Como havia ficado sem opções lógicas pra resolução do problema, apelei para troca de cabeamento e resolveu.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×