Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook muito lento. Será culpa da idade dele ?


Posts recomendados

Bom dia, tenho um Dell Inspiron n4050, ele ja deve ter uns 5 anos de uso. Ele tem 4gb DDR3 de memória, processador i5 2450M. Ele vem apresentando muita lentidão, porém não estou com recursos financeiros para comprar um notebook novo agora. Então troquei o HD por um SSD, e fiz uma limpeza interna em tudo, trocando inclusive a pasta térmica do processador. Porém o notebook continua uma carroça, eu editava videos com esse note, trabalhava com imagens e ele sempre me atendeu, mas agora estou com dificuldades até para simplesmente navegar na internet, se abre mais de uma aba ele ja demora para carregar. Teria algo (tirando o que ja fiz, troca de hd, limpeza, pasta termica e formatação) que eu possa fazer para tentar reverter esse caso, ou seria desgaste natural dos hardwares ?

 

Grato a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sistema? Normalmente o SO que vem do fabricante é customizado e tem vários aplicativos O&M.

Convém ir ao site da Microsoft e baixar o SO original de lá. Problemas na internet podem vir de Malware no roteador e também no SO, sugiro fazer um processo de restauração. Existem também algumas configurações no roteador que devem ser alteradas para agilizar o acesso. qual roteador você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ele começou a lentidão do nada? Tipo ontem ele estava e ao ligar hoje estava ruim? Não dá para dizer que seja o hardware a princípio, primeiro veja no Gerenciador de tarefas se há programas rodando em 2º plano que você não está usando;

Veja também a usagem da CPU, Memória RAM, pode ser que algum processo esteja consumindo demais e deixando seu notebook lento;

Em último caso eu iria para o caso da formatação instalando um SO Leve e limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...