Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador e placa-mãe Comprar para Games?


Posts recomendados

Olá Pessoal, estou querendo fazer um "UpGrande" para meu PC de jogos, vou colocar as configurações logo abaixo. Gostaria de comprar um novo processador e como consequência uma placa-mãe, porém não pretendo trocar a placa de vídeo (GTX 650 Ti Boost), fonte e gabinete pois acho que vão me servir.

 

Qual processador e placa-mãe vocês me recomendam, estava pensado no novo Ryzen  3 2200G e placa AB350M Gaming 3. Minha placa de vídeo ainda vale a pena?

 

placa-mãe GA Z77M D3H

Processador I3 2120 3.30 MHZ

Placa de Vídeo GTX 650 TI BOOST (2GB)

Memória 4GB DDR3

Fonte 750W DA DEX

GABINETE CG-30S1

 

Desde já obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Rômulo Cafeh disse:

Já dei uma olhada e para dar um Up pelo que vi a placa-mãe esta meio obsoleta aguenta bem até a 4ª Geração de I5 e também gostaria de experimentar um AMD Ryzen

 

Se for para Ryzen, pegue um R5 1600. 

Vai precisar de memórias DDR4 que estão bem caras.

 

Mantendo seu kit atual, você economiza pra uma placa de vídeo melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o problema do R5 1600 é o preço, R$ 957,00 contra  R$ 756,03 de R5 2400 e R$ 495,03 de um R 3 2200, e ainda teria que comprar a placa-mãe de mais ou menos R$ 500, e uma memória pelo menos de 4Gb. Brincando ai mais de R$ 1.500,00. Acho que preciso encontrar o melhor custo benefício entre estes 3 processadores ou partir pra outra ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
12 minutos atrás, Math.Pi disse:

Já é um ótimo up. Se quiser ter mais uma sobrevida, pegue um processador desbloqueado (com K).

Vi num review que esse 3770K só para overclok e que não faz muita diferença, somente no preço de uns R$ 100 a mais. Acho que pra mim não vale muito a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...