Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora epson L395 ou Canon g3100?


Posts recomendados

A Canon na G3100 e nos demais modelos com tanque de tinta nativo tem incutido em seu projeto o conceito de cartucho, ao invés de uma cabeça de impressão permanente são utilizados 2 cartuchos de plástico onde o circuito de impressão está embutido. O objetivo é fazer o usuário ter que adquirir um novo kit de cartuchos/cabeças de tempo em tempo, são 2 cartuchos comuns que tiveram algum melhoramento para suportar pelo menos o consumo de tinta equivalente a um tanque cheio, em algum momento eles queimarão e o usuário terá que desembolsar pelo menos R$500,00 para a aquisição de novos "cabeçotes". O problema da linha Maxx Tinta da Canon e da série G com tanque nativo da HP é esse, além do custo de aquisição das tintas o usuário precisa periodicamente adquirir novos cartuchos/cabeças.

 

D_Q_NP_902019-MLB26757306572_022018-Q.jp

cabeçotes de impressão da Canon Maxx Tinta série G****

 

Custo de reposição do cartucho preto: cartucho preto

Custo de reposição do cartucho colorido: cartucho colorido

 

Eu desaconselho esses modelos porque quem migra para uma plataforma com tanque de tinta de fábrica não quer mais investir recursos em cartuchos de tinta, isso é uma rasteira no consumidor. A cabeça de impressão da Epson é permanente, não queima dessa forma e não exigirá a troca com apenas 8 mil impressões. A melhor opção é a Epson.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2018 às 09:14, Dimitriusbueno disse:

A Canon na G3100 e nos demais modelos com tanque de tinta nativo tem incutido em seu projeto o conceito de cartucho, ao invés de uma cabeça de impressão permanente são utilizados 2 cartuchos de plástico onde o circuito de impressão está embutido. O objetivo é fazer o usuário ter que adquirir um novo kit de cartuchos/cabeças de tempo em tempo, são 2 cartuchos comuns que tiveram algum melhoramento para suportar pelo menos o consumo de tinta equivalente a um tanque cheio, em algum momento eles queimarão e o usuário terá que desembolsar pelo menos R$500,00 para a aquisição de novos "cabeçotes". O problema da linha Maxx Tinta da Canon e da série G com tanque nativo da HP é esse, além do custo de aquisição das tintas o usuário precisa periodicamente adquirir novos cartuchos/cabeças.

 

D_Q_NP_902019-MLB26757306572_022018-Q.jp

cabeçotes de impressão da Canon Maxx Tinta série G****

 

Custo de reposição do cartucho preto: cartucho preto

Custo de reposição do cartucho colorido: cartucho colorido

 

Eu desaconselho esses modelos porque quem migra para uma plataforma com tanque de tinta de fábrica não quer mais investir recursos em cartuchos de tinta, isso é uma rasteira no consumidor. A cabeça de impressão da Epson é permanente, não queima dessa forma e não exigirá a troca com apenas 8 mil impressões. A melhor opção é a Epson.

Tb estava neste dilema ..... depois de ver aqui vou optar pela Epson 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tenho uma Epson, e ela já teve problema de entupimento, sendo que quase perdi a cabeça de impressão, e precisei trocar também a espuma que recebe restos de tinta não utilizados. A Epson é muito boa sim, mas não infalível. Adquiri uma Canon 3100 por 711 reais em 10X sem juros a um mês atrás e estou muito satisfeito (tenho uma Epson TX235W com kit bulk ink também). Não vejo essas cabeças trocáveis como defeito, mas como virtude, pois na Epson, dependendo do entupimento, não tem conserto e a gente Tem que trocar a cabeça de impressão também, que custa mais de 300 reais no ML e não dá pra ser trocada por pessoas leigas como é meu caso, o que nos obriga a levar num técnico que irá cobrar para trocar, o que não será menos que uns 150 reais (as 2 cabeças da Canon são facílimas de serem trocadas por qualquer pessoa).  No ML tem kit de cabeças por menos de 300 reais com vendedores bem classificados. A HP com tanque de tinta sim, é um péssimo negócio, como já vi em vários casos de compradores insatisfeitos e seus relatos em fóruns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, alex abreu disse:

pois na Epson, dependendo do entupimento, não tem conserto e a gente Tem que trocar a cabeça de impressão também, que custa mais de 300 reais no ML e não dá pra ser trocada por pessoas leigas como é meu caso

 

Cabeça alguma entope com tinta de qualidade, quando isso acontece é porque o usuário utilizou tinta paralela ruim, de baixa qualidade buscando as opções mais baratas do mercado. Tem tintas paralelas de boa procedência mas boa parte dos usuários querem preço a qualquer custo como um tiro no escuro.

 

40 minutos atrás, alex abreu disse:

No ML tem kit de cabeças por menos de 300 reais com vendedores bem classificados.

 

A cabeça de impressão FA04010 utilizada na maioria das Ecotanks custa R$289,00 na MTR Shop, é um cabeçote que chega em alguns casos a ultrapassar 220.000 impressões como você pode ver no foto de um contador de uma L375 abaixo, a linha Maxx Tinta da Canon serve para o usuário final com baixa demanda de impressões, as cabeças não suportam sequer 10.000 impressões, ela queimará antes disso. Quantas cabeças você terá que comprar para igualar a durabilidade de uma cabeça Piezo fixa da Epson? Se você utilizar as tintas certas não terá que trocar cabeça alguma com quadro irreversível de entupimento ou corrosão, agora chegar no Mercado livre e comprar a tinta mais barata vai te gerar problema com qualquer impressora. A sua Canon tem pouco uso, vamos ver quando você tiver que trocar os cabeçotes, não uma vez, mais incontáveis vezes dependendo do volume impresso, quando ela tiver rodado bastante volte aqui para nos contar.

 

dhczsg.jpg

  

Não são todas as cabeças da Epson que vão alcançar essa produtividade, algumas vão apresentar problemas com 70.000 impressões, outras com 120.000 mas independente disso duram infinitamente mais que um "cartuchinho" de plástico com circuito de impressão embutido na forma de embuste, quem adquire um modelo com tanque de tinta de fábrica quer se livrar do investimento em cartuchos de tinta, a Canon e a HP escondem esse detalhe do usuário mas na realidade elas continuam usando o conceito de cartucho, no começo parece ser uma boa ideia mas vamos ver quando você tiver que trocá-los sucessivas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Cabeça alguma entope com tinta de qualidade, quando isso acontece é porque o usuário utilizou tinta paralela ruim, de baixa qualidade buscando as opções mais baratas do mercado. Tem tintas paralelas de boa procedência mas boa parte dos usuários querem preço a qualquer custo como um tiro no escuro.

 

 

A cabeça de impressão FA04010 utilizada na maioria das Ecotanks custa R$289,00 na MTR Shop, é um cabeçote que chega em alguns casos a ultrapassar 220.000 impressões como você pode ver no foto de um contador de uma L375 abaixo, a linha Maxx Tinta da Canon serve para o usuário final com baixa demanda de impressões, as cabeças não suportam sequer 10.000 impressões, ela queimará antes disso. Quantas cabeças você terá que comprar para igualar a durabilidade de uma cabeça Piezo fixa da Epson? Se você utilizar as tintas certas não terá que trocar cabeça alguma com quadro irreversível de entupimento ou corrosão, agora chegar no Mercado livre e comprar a tinta mais barata vai te gerar problema com qualquer impressora. A sua Canon tem pouco uso, vamos ver quando você tiver que trocar os cabeçotes, não uma vez, mais incontáveis vezes dependendo do volume impresso, quando ela tiver rodado bastante volte aqui para nos contar.

 

dhczsg.jpg

  

Não são todas as cabeças da Epson que vão alcançar essa produtividade, algumas vão apresentar problemas com 70.000 impressões, outras com 120.000 mas independente disso duram infinitamente mais que um "cartuchinho" de plástico com circuito de impressão embutido na forma de embuste, quem adquire um modelo com tanque de tinta de fábrica quer se livrar do investimento em cartuchos de tinta, a Canon e a HP escondem esse detalhe do usuário mas na realidade elas continuam usando o conceito de cartucho, no começo parece ser uma boa ideia mas vamos ver quando você tiver que trocá-los sucessivas vezes.

 

Mas essas 8000 impressões da Canon deve ser também devido a tintas ruins, não? Eu ia até aquirir uma Epson 395, mas estava custando mais de 900, e resolvi experimentar a Canon 3100. Minha Epson TX235w está durando bem mesmo com o kit bulk ink, sendo que a cabeça da tinta preta não estava querendo funcionar direito nem com limpeza das cabeças, chegava até a não sair nenhuma tinta. O engraçado foi descobrir, depois que comprei a Canon e a desliguei da tomada, que bastou justamente desligá-la da tomada por um pequeno tempo que a cabeça da tinta preta voltou a funcionar perfeitamente e gastei dinheiro à toa, rs... O gasto aqui em casa é razoável, para a escola de minhas 2 filhas e trabalhos de escola e estudos de minha esposa. Continuo usando a Epson, que tem se mostrado guerreira e me causou espanto com o que aconteceu. Já tem uns 6 anos de uso.

 

Você saberia me indicar alguém do ML que venda tintas de ótima qualidade tanto pra Canon 3100 quanto pra Epson com kit bulk ink? Se não, sabe me dizer como faço pra reconhecer tintas que tenham boa qualidade pra comprar? As originais de todas as marcas são muito caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, alex abreu disse:

Mas essas 8000 impressões da Canon deve ser também devido a tintas ruins, não?

 

Não! isso é o volume de impressão que o cartucho com circuito de impressão embutido foi dimensionado para suportar com a tinta original. Não é como uma cabeça de impressão fixa, o que você tem nessa impressora são 2 cabeças de plástico descartáveis no melhor estilo engana trouxa que devem ser substituída periodicamente, essa é a razão da facilidade de trocá-la que aos olhos de um leigo parece uma ótima ideia...Desde de quando pagar entre R$250 e R$300,00 reais para troca das cabeças a cada 8 ou 10 mil impressões seria algo positivo?

 

 

4 horas atrás, alex abreu disse:

Você saberia me indicar alguém do ML que venda tintas de ótima qualidade tanto pra Canon 3100 quanto pra Epson com kit bulk ink?

 

Eu não indico nenhuma tinta paralela para essa linha da Canon, as cabeças são muito frágeis e eu não fiz testes com esse equipamento para analisar se há ou não redução da vida útil dos cartuchos com a tinta "A" ou "B".

 

Para Epson Ecotank ou com bulk externo adaptado indico a Profeel, cuidado com o Mercado Livre onde essa tinta é largamente falsificada com o nome da fabricante, se for comprá-la pegue-a do distribuidor autorizado como esse que estou indicando e não de picaretas que vão te vender qualquer coisa exceto a tinta indicada.

 

Profeel 100ML

 

Profeel 1 litro

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Não! isso é o volume de impressão que o cartucho com circuito de impressão embutido foi dimensionado para suportar com a tinta original. Não é como uma cabeça de impressão fixa, o que você tem nessa impressora são 2 cabeças de plástico descartáveis no melhor estilo engana trouxa que devem ser substituída periodicamente, essa é a razão da facilidade de trocá-la que aos olhos de um leigo parece uma ótima ideia...Desde de quando pagar entre R$250 e R$300,00 reais para troca das cabeças a cada 8 ou 10 mil impressões seria algo positivo?

Dancei então...

 

Citação

 

 

 

Eu não indico nenhuma tinta paralela para essa linha da Canon, as cabeças são muito frágeis e eu não fiz testes com esse equipamento para analisar se há ou não redução da vida útil dos cartuchos com a tinta "A" ou "B".

Você não indica nem as da própria Profeel pra Canon?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alex abreu

 

Uso uma Canon MG3610 há mais de um ano e ainda não precisei trocar de cartucho. O cartucho colorido esgotou e não recarreguei. Só o preto venho recarregando manualmente durante todo esse tempo. O cartucho preto novo está em torno de 100 reais e o colorido uns 120 reais. Só consigo imprimir 80 folhas por recarga no preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Comprei a canon g3100, no começo ela estava ótima com 1,5 anos de uso usei o tanque preto de tinta, apareceu que tinha que trocar a espuma, levei pra fazer o reset e trocar a espuma me custou 150,00 reais e ainda tive a surpresa de ter que trocar o cartucho de impressão preto 350 reais resumindo  vou gastar 500 reais, e quando tiver que trocar a cabeça de impressão colorida vou pagar uma impressora nova. 

Já tive das duas epson e canon. Canon nunca mais é uma rasteira, enganação, eles não colocam no info de vendas isso do cartucho. A epson realmente entope ja tive esse problema, mas foi porque fiquei quase um mês sem imprimir, se você fizer impressões constantemente compensa epson sem olhar pra tras até porque se tiver que trocar a cabeça de impressão da epson vai sair o mesmo preço desse cartucho de plastico que enfatizando é uma vergonha e um roubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pesquisann 

como assim? A impressora avisa que tem que trocar a espuma? Você usou só tinta original nela? Pô, você deve ter levado em autorizada, né? Porque 150 reais só pra trocar uma espuma e resetar a impressora tá caro demais da conta! No ML tem tanto o cartucho preto quanto colorido por menos de 200 reais cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...