Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SQL Server Migração de banco de dados


Posts recomendados

Tenho um site em PHP que utiliza MS-SQL e estou querendo migrar para MySQL.

 

A questão é que vou ter que desenvolver toda a programação de querys, etc...então eu poderia refazer a estrutura de banco tudo do zero, dar novos nomes de colunas e tabelas, mesmo porque tem campos inutilizados, criados inadequadamente, e vou precisar acrescentar coisas novas, mas receio que recriar vai me dar mais trabalho depois na hora de importar os dados de um para outro, do que se eu utilizasse a mesma estrutura de tabelas, colunas, nomes, tipos de campos, etc.

 

Vocês que são mais experientes e já passaram por isso, o que me aconselham a fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantenha os nomes e estruturas. Dependendo o tamanho do seu sistema, você vai se arrepender pelo resto da vida (exagero), rs.

 

Cada nome de campo que você alterar, terá que buscar os programas que usam e alterar, ou poderá dar um "REPLACE IN FILES", mas isso pode acabar alterando alguma variável ou qualquer outra coisa também, sem ser sua intenção, sei lá.

 

Eu manteria da forma que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Erciley Junior disse:

Mantenha os nomes e estruturas. Dependendo o tamanho do seu sistema, você vai se arrepender pelo resto da vida (exagero), rs.

 

Cada nome de campo que você alterar, terá que buscar os programas que usam e alterar, ou poderá dar um "REPLACE IN FILES", mas isso pode acabar alterando alguma variável ou qualquer outra coisa também, sem ser sua intenção, sei lá.

 

Eu manteria da forma que está.

@Erciley Junior meu banco deve ter 1,5GB, sendo duas ou 3 tabelas com mais de 100 mil registros...

 

Eu nunca trabalhei com MySql para ser sincero...então não sei se vou me arrepender...o q sei é q pago caro por uma licença do Windows e do SQL para hospedar minha aplicação em um Cloud Windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo @nldj.

 

Bom, minha experiência é com sistema ERP. Aqui tem cliente com quase 5gb de dados, e o mysql vai muito bem.

 

Tente fazer a conversão em apenas um lugar e deixa rodando por um período X, você vendo que está tudo ok, manda bala nos outros.

 

Observação: Tem tabela com mais de 1,5 milhão de registros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...