Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Provedores para 2 Roteadores nas mesmas maquinas.


Posts recomendados

Bom dia/noite meu povo, minha situação é a seguinte:
Meu amigo ta tendo problemas com queda na internet dele, seu provedor é gvt 50mb,

o vizinho também tem problema de queda e ambos não podem ficar sem internet, seu provedor é NET Fibra 50mb.

X com GVT e Y com NET
 

Eles querem mandar um cabo de X para Y.
Pra quando a GVT cair, assumir a NET e vice-versa.

Na Imagem abaixo eu tento ilustrar sendo Azul o cabo da internet,
Preto a Rede Local deles (é uma empresa e eles tem uns 4 pcs em cada rede, com compartilhamento de arquivos e impressoras),
e VERMELHO a possível conexão entre os Routers.
Minha duvida seria como fazer isso para que os roteadores usem sua Internet e quando tiver a queda usar a outra?
*preciso manter a estrutura da rede de PCS e impressoras em cada local.
Obrigado desde já.

image.thumb.png.38c37c55e80d62e735a12a448ac4c013.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Amigo,

Acredito que seja possível; tem um artigo do CDH que fala exatamente disso.

Dê uma olhada:

 

https://www.hardware.com.br/dicas/dual-wan-routers.html

Andei dando uma olhada, mas n teria uma forma de fazer sem ter que trocar o hardware, sendo que eles ja tem estrutura de rede.
Se eu simplesmente puxasse uma cabo de da LAN do Switch 1 pra LAN do Switch 2?
Em teoria o Switch n precisa de configuração, nesse caso pelo menos teria internet nos cabos mas sem internet nos routers tendo em vista que os routers vão conflitar.
Poderia ser assim ou é melhor deixar as pontas de cabo pra cada um, pra quando a internet cair eles trocarem o cabo na porta WAN e preservar a estrutura da rede?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ismael Zaccah Da S. Vieira disse:

Andei dando uma olhada, mas n teria uma forma de fazer sem ter que trocar o hardware, sendo que eles ja tem estrutura de rede.

Não, não tem.

Neste caso, só pondo a mão no bolso, mas vem cá, nem deve ser tão caro, barateou muito o hardware. Aposto que 1 mês de internet de vocês já paga o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de um switch na saída de cada provedor; você pode tentar 2 outras opções:

Usa 1 roteador dual lan, nas wans você conecta os provedores e as 2 saídas vão para cada 1 dos roteadores já existentes. Esse é certeza que funciona.

ou

Usa 2 roteadores dual lan, onde 1 wan de cada um recebe o sinal do respectivo provedor e 1 wan de cada 1 recebe a saída do outro roteador. Na prática não sei se funciona, precisa testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...