Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtua + modem bridge: telefone ok?


Visitante

Posts recomendados

Pessoal tenho uma conexão "Virtua" da NET com um modem Sagemcom F@st 3284u (está em roteador, meu PC de mesa está conectado direto nele e os celulares/notebooks estão conectados à ele via WiFi).

 

Estava pensando em comprar um roteador TPLink Archer C9 para gerenciar tudo aqui, inclusive o WiFi pois tem algumas áreas da casa que o Sagemcom não pega direito (onde tem muita parede)...

 

Pergunto: se eu colocar em BRIDGE o Sagemcom, perco o telefone da NET? (O fio do telefone fixo sai do modem - VoIP)...

 

Outra coisa: ao colocar o modem da NET em bridge, o que devo fazer no roteador TPLink para ter acesso à internet? É necessário colocar nome de usuário/senha como na antiga GVT/Vivo que eu tinha que era VDSL2?

Obrigado a todos desde já pela ajuda! Sempre me "defendi" bem com os modems da GVT aqui que eram DSL, mas agora com cable modem estou meio perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman Não é necessário deixar o modem da NET em Brigde.

Apenas conecte o modem da net na porta WAN do roteador, deixando o roteador em Brigde e de preferência com uma faixa de gateway fora do roteador (ex: modem 192.168.0.1 e roteador 192.168.1.1).

 

Desative o WiFi do modem da NET e utilize apenas o do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...