Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe reiniciando sozinha toda hora.


Ir à solução Resolvido por Bassmind97,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, 

Primeiramente peço desculpas caso esteja postando no tópico errado, sou novato por aqui e esse é meu primeiro post, então lá vai:

 

Eu montei um computador com as seguintes configurações: placa-mãe Gigabyte H61M DS1 (1.0)

Processador core i3 - 3210mhz

Memoria RAM: Corsair 16gb ( é válido ressaltar que só consigo utilizar 8gb desse pente pois os slots da placa suportam no maximo 8gb em cada slot)

HD samsung 320gb

HD Hitachi 750gb

Placa de vídeo Zotac GeForce GT 520 Synergy Edition

Fonte Allied ATX 400w

 

Após 3/4 semanas de uso a entrada PCI-E parou de funcionar da noite pro dia, eu testei a placa de vídeo onboard e estava ok, e novamente da noite pro dia a entrada DVI da onboard parou de funcionar, a VGA seguiu funcionando. Troquei a placa por uma sobressalente que tinha do mesmo modelo e funcionou normalmente, mas novamente após 3-4 semanas, da noite pro dia a placa parou de funcionar, a placa liga e desliga, o cooler da cpu roda e para, até que depois de um tempo deixando ligado o cooler roda sem parar mas o computador não liga, não dá vídeo nem bipa, e também não bipa pra avisar que está sem memória, creio que a placa-mãe já era... porém eu vou comprar uma nova mas queria saber onde está o problema pra que isso não se repita. também é válido ressaltar que da noite pro dia um dos slots de memória parou de funcionar, eu imaginei que fosse sujeitas ou algo do tipo e ia limpar a placa com álcool isopropílico. Eu suspeito da fonte estar "matando" os componentes internos, mas também suspeito de ter sido alguma carga eletrostáticas por conta do computador estar no chão e aqui não tem fio terra. Obrigado pela atenção, por favor se alguém puder me dar uma luz eu ficarei muito grato!

 

PS: Eu li aqui mesmo sobre um procedimento chamado curto de hardman, é aconselhável fazer? Corro algum risco?