Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para Photoshop, edição de vídeo e streaming (AMD ou Intel + NVIDIA)


Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estive pensando em adquirir um desktop para substituir meu notebook, e comecei a pesquisar sobre os componentes mas fiquei em dúvida sobre o que escolher. Meu uso cotidiano envolve navegar na web, assistir e editar vídeos (de preferência em 1080p ou mais), desenho digital (com Wacom, Paint Tool SAI e Photoshop) e às vezes jogos casuais (tipo MGS V, Skyrim, mas não me importo de jogar no baixo-médio). Além disso, pretendo adquirir uma configuração que aguente fazer streaming de vídeos em boa qualidade (720p ou mais), seja de jogos ou dos desenhos que faço. Enfim, só preciso de uma configuração que faça essas coisas confortavelmente, sem lags ou engasgos. Atualmente tenho um notebook com Core i5 5500, 4GB de RAM e placa onboard da Intel que faz algumas dessas coisas (exceto o streaming, que ele não faz de jeito nenhum), porém se arrastando.

 

Fiz dois orçamentos provisórios, um utilizando processador + GPU da AMD, e outro com Intel + NVIDIA. Ficou assim:

 

AMD:

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

Placa-mãe: Gigabyte p/ AMD AM4 ATX Gaming 3 DDR4

Placa de vídeo: VGA AMD XFX RADEON RX 550 4GB

 

Intel + NVIDIA:

Processador: Intel Core i3 7100 Kaby Lake
placa-mãe: ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX B250M-HDV DDR4
Placa de vídeo: NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB, GDDR5
 

Em ambos os casos, eu gostaria de utilizar armazenamento SSD de 128GB (pelo menos no começo, e depois acrescentaria um HD de 1TB) e memória RAM DDR4 de 4GB (posteriormente, iria acrescentar mais 4GB para fazer 8GB total). O orçamento com Intel + NVIDIA saiu um pouco mais barato do que o AMD no Kabum, mas não sei se a diferença de qualidade compensa a diferença de preço. Também ouvi falar que a placa-mãe do orçamento AMD é melhor para upgrades futuros, mas não tenho certeza.

 

Gostaria de saber então qual a melhor opção para o meu caso, ou se existem outras opções mais viáveis do que esta. Não quero ultrapassar o valor de R$ 2.000 para esses três componentes (CPU, GPU e placa-mãe), senão fica muito pesado quando juntar com o restante das peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ambos os setups vão sofrer no streaming. E, principalmente para streaming, 4Gb de RAM são pouco. 

 

21 minutos atrás, Venomous028 disse:

Também ouvi falar que a placa-mãe do orçamento AMD é melhor para upgrades futuros, mas não tenho certeza.

E ouviu certo. No caso do Intel, seu limite será um i7 7700. Bom processador, mas com preço absurdamente caro e que esquenta muito. Já no AMD, você poderia usar qualquer um dos Ryzen atuais e os da próxima geraçã, pois a AMD garantiu compatibilidade do slot AM4.

 

Tente pegar um Ryzen com uma GTX 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...