Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe sem informações e upgrade.


Posts recomendados

Boa tarde, estou para dar um upgrade no meu computador, e estou vendo se é necessario trocar a placa-mãe, porém não estou encontrando muitas informações a respeito da mesma, sei que é uma STI 009169, o que vocês me recomendar dar de upgrade?(posso gastar até 1000) (gostaria de comprar um processador e memoria ram, de 8 gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa roda Far cry primal no médio a 35 fps então acredito que o FC5 você consiga jogar com pelo menos 30 fps no low em 720p. Não vale a pena continuar com essa placa-mãe porque ela é da primeira geração e as placas ddr4 atuais estão fora de questão porque o preço das memórias ram está absurdamente alto. Eu ia te recomendar uma placa-mãe H61 1155 + core i5 3470 (tem alguns entre 300 e 350 no mercado livre) mas não sei o que aconteceu com o preço das placas mãe, dei uma olhada agora e até o ano passado tinha placas de marca boa na faixa de 250 reais, agora só tem por 350/400. Por outro lado, as placas da 4ª geração ainda estão custando entre 200 e 250 no ML, dá pra pegar um i5 4440 por 500 reais que chega perto do ryzen 3 1200 e ainda sobra pra memória ram. Talvez alguém aqui tenha uma sugestão melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o a se fazer era juntar mais uma grana.. e partir para uma plataforma atual.. q com uns 1500,00/1600,00 você consegue montar uma kit ryzen 3 / MB a320 / ddr4 4 gb / fonte 400/450 W.. junto com sua placa de video (daria um gargalo forte no ryzen, eu sei) daria para melhorar o desempenho e aguentar por um tempo até comprar uma placa de video nova..

 

porém se o objetivo for mexer agora.. você pode por um core i5-760, subir a RAM para 8 gb ddr3 e planejar um upgrade completo com calma..

processador i5 760 1156

 

Core i5-760 vs Core i3-550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee @Daniel Lee @Phenom_X4 se por exemplo eu comprar Intel Core I5 3470 e uma memoria ram 8 gb dd3, minha placa-mãe aguentaria? ou seria necessario fazer a troca dela? gostaria de ir trocando de pouco a pouco, não pretendo comprar memoria ram dd4 porque está muito cara, placa de video troquei a pouco tempo(peguei a mais barata pois minha antiga tinha dado problema) e quero fazer esse upgrade por que sobrou essa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Hênyo Nunes disse:

por exemplo eu comprar Intel Core I5 3470

fera.. esse processador não é compativel com a sua placa-mãe...

e mais não dá para ir comprando as peças aos poucos e montar no no final.. as peças mudam de plataforma muito rápido.. (principalmente intel)

o aconselhavel é juntar a grana toda e comprar tudo de uma vez... principalmente para processador / placa-mãe / memórias .. é difícil pois fica caro... mas é a melhor maneira de usufruir a plataforma por mais tempo...

as outras peças você pode ir comprando separado como hd, ssd, fonte, gabinete.. essas coisas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, não tinha pegado a parte que a placa-mãe não aguentaria... enfim, vou comprar tudo junto, faço parcelado e vida que segue... me recomenda algum kit ou nem que seja o processador e a placa-mãe? não saindo muito caro é só vantagem, ou nem que eu compre agora só a placa-mãe e o processador a vista, e a memoria ram a prazo... enfim, me deem dicas, não entendo nada de peças kkkk.@Phenom_X4 @Daniel Lee

adicionado 2 minutos depois

Este kit por exemplo(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-832857814-kit-gamer-proc-i5-7400-mb-h110m-cs-br-8-gb-2400-mhz-_JM) valeria a pena?@Phenom_X4 @Daniel Lee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que encontrei foi isso:

 

Ram 8gb (2x4) Crucial Ballistix - R$506

 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948545260-memoria-crucial-ballistix-sport-4gb-2400mhz-ddr4-vermelha-_JM

 

Placa-mãe Asrock A320 - R$300

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-982831108-placa-me-asrock-a320m-hdv-amd-am4-ddr4-_JM

 

Ryzen 5 1600 - R$900

https://www.kabum.com.br/produto/87400/processador-amd-ryzen-5-1600-c-wraith-spire-six-core-cache-19mb-3-2ghz-max-turbo-3-6ghz-am4-yd1600bbaebox/?tag=ryzen 5

 

Saiu basicamente o mesmo preço do seu kit, o ryzen e o i5 tem basicamente a mesma performance em jogos mas o socket AM4 da amd vai ser atualizado até 2020 enquanto que a Intel lança uma plataforma nova a cada mês e o seu pc novo já fica desatualizado. Vai da sua preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Hênyo Nunes disse:

não vale a pena.. processadores intel de 7º geração são muito bons hj em dia para quem já tem a plataforma.. para quem não tem.. não compensa, é melhor partir para a plataforma atual que é a intel 8º geração que está com um custo/benefício horrivel.. sendo melhor comprar os Ryzen que o custo/benefício é muito melhor e a longevidade da plataforma até 2020 +-..

minha sugestão vai de AMD Ryzen... já a configuração vou deixar para os amigos que manjam mais do que eu te indicarem.. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...