Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir no Core i3 8100?


Posts recomendados

Estou querendo montar um kit para 2018,

pensei em varias opções de CPU, como i3 7100, i3 8100 dentre outros na faixa de 500-600 reais.. 

Percebi que o i3 8100 é mais atual pelo mesmo valor de seu antecessor (até mais barato), mas estou em duvida de qual a melhor opção em questão valor/desempenho no kit uma vez que as memorias DDR4 que o i3 8100 necessita somado as placas mães mais caras pesariam no bolso.

Pretendo gastar 1500-1800 em placa-mãe, CPU e memoria..

A maquina seria destinada a o uso de softers como autocad e coreldraw, além de futuramente, com adição de placa gráfica dedicada, games (KSP, Fallout 4, Far cry..).

Compro agora(Abril, Maio)? Espero mais um pouco (algum lançamento fora do meu conhecimento)?

Desde já agradeço. =)

PS: vale mais a pena comprar um montado em vez do Kit+peças adicionais(HD/SSD, Gabinete, fonte)?

PS2: não entendi a linha de produtos AMD, estou perdendo desempenho ao adquirir esses produtos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Silva e Silva Pegue um Ryzen 5 1400 4C\8T R$630 no ML + Mobo B350 R$420 no Kabum + 8Gb DDR4 2400Mhz R$430 no ML

 

ou um R3 1200, é um pouco inferior ao 8100, porém, da para achar por R$400,00 e é desbloqueado para overclock, então voce tira a diferença no OC.

adicionado 1 minuto depois

*ou se nao for pegar placa de video agora, pegue o 2200G ou o 2400G.

 

 

Aqui o 2400G sem placa grafica rodando Autocad.

 

 

adicionado 2 minutos depois

2200G e o 2400G sem placa de video conseguem rodar jogos ja, a iGPU deles é uns 200~300% mais forte que a UHD630 da Intel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tanto o Ryzen 5 1400 quanto os 2200G/2400G são compatíveis com socket AM4?

no caso o Ryzen 5 1400 não vem com nenhum chip gráfico integrado, estou certo? (logo eu teria que comprar uma placa dedicada).

A mais que essas duvidas, obrigado pelas respostas, vou me informar sobre os 2200G/2400G da AMD, me interessei pela performasse deles (embora uma posterior placa gráfica ainda esteja nos planos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os testes que eu vi não forem fakes, o Ryzen 3 2200G além de ter uma GPU integrada mais poderosa, não fica muito distante do i3 8100 com uma GPU dedicada, coisa que pode ser superada com um OC (já que o processador é desbloqueado), então o Ryzen 3 2200G da AMD é mais custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já obrigado pelas dicas galera, vou optar por esperar mais umas duas semanas mesmo.. vou ver o que chega no mercado por agora, e pesquisar as opções alternativas(AMD) ao que eu tinha em mente.. espero fazer uma boa compra ainda que no momento o preço não esteja agradável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...