Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde estou na duvida entre comprar um PC novo ou dar um upgrade em peças antigas, meu orçamento agora é só de R$ 2.000,00. Eu tenho um I5 2320 / 16 Gb DDR3 / HD 2 Tb

porém eu não tenho uma placa-mãe e nem fonte, será que vale comprar uma placa-mãe + uma 1050 Ti para usar junto com esse processador? Ou daria gargalo e eu teria um péssimo desempenho. Eu preciso de um PC pra ir usando por enquanto, pois só vou comprar algo decente realmente em julho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 1050 Ti roda bem com esse processador. O problema é achar placa-mãe compatível. Só deve achar usadas. Procure as B75 ou H77 no mercado livre. Ou H61 da Gigabyte.

Pra montar um novo você teria que vender suas memórias e esse processador. Com 2500 já monta um kit legal, reaproveitando o HD e gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu venderia tudo (menos o HD e o gabinete) e montava um novo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Teria um desempenho legal com esse processador? O que você me recomenda ate 2500? Posso ate passar um pouco do orçamento.

@7u7 O problema é que eu preciso do PC logo,  e ate vender as peças demoraria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu venderia tudo por causa da dificuldade de achar MoBo para esse processador atualmente, mas como você precisa do PC logo, eu compraria uma  CX 550 (pra poder re-aproveitar mais tarde), uma GTX 1050 Ti e umas das sugestões de MoBo que o @Math.Pi deu.

Compartilhar este post

Link para o post

@7u7 Daria pra jogar tranquilo nessa configuração? Um SSD vale a pena também ou nem?

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo, ainda mais se você não for uma pessoa exigente quando a questão é gráficos. E sim, um SSD para SO, jogos e programas mais pesados seria perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen 5 1400 (até 750 reais)

Placa-mãe A320 (até 300 reais)

8GB DDR4 2400 (Até 450 reais)

GTX 1050 Ti (800 reais)

Com a fonte vai mais 200-250 reais.

Mantendo seu kit:

Uns 300 reais em uma H61 da Gigabyte

800 reais na GTX 1050 ti

E a fonte que você não informou qual seria.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais