Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de até R$4.000,00


Posts recomendados

Boa noite, alguns dias atrás eu fiz um tópico de uma configuração até 2,5k – 3k com monitor, acabei comprando um monitor e um SSD e aumentei um pouco meu orçamento para 4k, apenas para o computador.

 

O que vocês me recomendariam? Quero o PC para poder jogar e para programas, After Effects etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, AFK disse:

Boa noite, alguns dias atrás eu fiz um tópico de uma configuração até 2,5k – 3k com monitor, acabei comprando um monitor e um SSD e aumentei um pouco meu orçamento para 4k, apenas para o computador.

 

O que vocês me recomendariam? Quero o PC para poder jogar e para programas, After Effects etc.

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8gb DDR4
  4. SSD 120gb
  5. HD 1TB
  6. Gtx 1060 6gb
  7. CX550
  8. Gabinete de sua preferência.

Basicamente, seria algo mais ou menos assim. Quem sabe, você pode esperar chegarem os novos Ryzen ou então as mobos Coffee Lake baratas, ou então jogar 16gb de RAM ao em vez de 8. Um SSD de 240gb também seria uma opção, dependendo do quanto de espaço você vai precisar para guardar arquivos que você use no dia a dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, AFK disse:

@Imakuni SSD eu já peguei um de 240gb, esses novos Ryzen vão ter uma diferença muito grande?

Vão conseguir clocks maiores e ter melhor compatibilidade com RAM. E vão existir para começo de conversa, pois hoje parece que os Ryzen de primeira geração sumiram das lojas.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AFK Depende de como os Zen+ se saírem com o boost de 300Mhz e melhorias de latência, especialmente se você estiver disposto a um OC para os 4.2Ghz que eles devem alcançar em media(+100Mhz com sorte, -100Mhz com azar).

 

Com coffee lake você vai ter que gastar mais uns R$50~100,00 em um cooler decente, se você não ficar confortável com temperaturas a 70~75c(no caso de um i5 de entrada) jogando. Diferente do Ryzen que você pode manter o cooler box.

 

Você podendo pegar um R5 1400 a R$600~ vale mais que um i3-8a gen, por ter o dobro de threads oferecendo melhor estabilidade em jogos.

porém, um i5 coffee lake é mais rápido.

2400G vs 8400, 2400G é similar a um 1400 em overclock ou um 1500X em stock

 

Sendo um pouco melhor que um R5 1600, mas, é aquela historia, você só vai notar essa diferença com um monitor de 1080p\144hz com uma GTX1080 em alguns jogos, e mesmo assim é minima.

 

 

 

image.thumb.png.f3abe5d3851946f5430490882329e36d.png

Teste com uma VEGA 64 LC, similar a uma GTX1080. Com uma GTX1080Ti teria um pouco mais de diferença.

 

Se vai comprar agora, pegue Ryzen, se quer esperar. Espere pelos tests Zen+ vs Coffe Lake e veja o que vale mais.

Mantenha em mente que Zen+, Zen2 e Zen3 de acordo com a AMD vão ser compatíveis com as placas mãe atuais da serie 300, então voce tem um caminho de upgrade legal daqui a alguns anos, com a Intel ja não da para garantir nem a linha completa dos Coffee Lake nas placas mães high-end atuais(ja que eles vão lançar supostamente lançar 8C\16T CF-S para placas mãe Z390).

adicionado 6 minutos depois

Unico teste direto do 1400 vs 8400 em stock que achei, e ele usa uma 1060, então ambos estão sendo limitado pela GPU em alguns casos, mas o 8400 por ser mais rápido é o mais afetado.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, AFK disse:

@Imakuni Entendo... em relação aos Coffee Lake, com a chegada das mobos barata, vai valer mais a pena do que os Ryzen?

Em termos de desempenho, só importa se você for usar com um monitor 144hz ou se for fazer outras coisas além de jogar. Se nenhum dos dois se aplica ao seu caso, o que define são os extras: Ryzen promete compatibilidade por mais tempo e deve custar um pouco menos, ao passo que os coffee lake vem com uma iGPU quebra galho para ajudar em upgrades de placa de vídeo / reutilizar o PC no futuro. E em ambos os casos, oferecem possibilidade de expansão para o forte de cada (multitarefas / refresh rate alto no caso do Ryzen / Coffee Lake).

 

Particularmente, eu valorizo bem mais a iGPU, mas isso é uma opinião pessoal. Não seria "certo" ou "errado" pegar este ou aquele processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...