Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i3 6100 para CSGO e Stream


Posts recomendados

Bom dia, preciso da ajuda de vcs, tenho um PC de configuração: 

placa-mãe: h110m-cs

Processador: I3 6100 (6 geração)

Memória: 8 ddr4

HD 1 tera

Placa de vídeo: GTX 950

Fonte: 450W

 

Estou tentando fazer stream de csgo, meu FPS fora da stream fica por volta de 150 a 200 com pouca oscilação, dando pra jogar de boa, mas quando to stremando a oscilação fica muito grande, fazendo com que caia muito meu rendimento na gameplay.

 

Qual a opinião de vcs, o problema seria no processador, se eu colocar um I5 vai resolver o meu problema?

Pra essa minha placa-mãe disseram que posso usar um processador de sexta ou sétima geração, mas pra usar os de sétima tenho que atualizar a BIOS, compensaria atualizar ou mudaria  pouca coisa de sexta pra sétima geração? Agradeço quem puder me ajudar, pois estou com receio de gastar uma grana num processador melhor e não resolver o meu problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@eduardo cordeiro galvao Stream é um tipo de atividade que se beneficia muito de diversos núcleos e threads simultaneamente. Nesse ponto, os processadores com melhor custo x benefício e que mais se destacam são os AMD Ryzen. Considerando que não compensa investir em processadores novos da 7ª Geração da Intel e que os usados da 6ª e da 7ª costumam ser vendidos por preços absurdos, minha recomendação seria pensar seriamente em vender essa placa-mãe e esse processador para pegar um kit Ryzen.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, eduardo cordeiro galvao disse:

@Henrique Ariel AG Tenho por 500,00 usado um I5 6400, você acha que resolveria?

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt vou pensar seriamente nisso, por quanto você acredita que conseguiria vender minha placa-mãe com processador? 

Acho que amenizaria a queda de frames, não sei se resolveria 100% mas já ajudaria bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Ariel AG mas o 7700 q você cita seria o I5 mesmo? Nao faria pouca diferença pro 6400?

adicionado 14 minutos depois

@Henrique Ariel AG @Foxwalt encontrei esses Intel Core I5 7400 e Intel Core I5 8400

 

Esse de 8 geração ê compatível com minha placa-mãe?

adicionado 39 minutos depois

Já pesquisei e vi que o de 8 geração não ê compatível com a minha placa-mãe, mas é o  I5 7400, eu atualizando a BIOS, vai resolver meu problema com o FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eduardo cordeiro galvao disse:

@Henrique Ariel AG mas o 7700 q você cita seria o I5 mesmo? Nao faria pouca diferença pro 6400?

adicionado 14 minutos depois

@Henrique Ariel AG @Foxwalt encontrei esses https://www.kabum.com.br/produto/84399/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-0ghz-3-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57400 

 

e  

 

https://www.kabum.com.br/produto/92918/processador-intel-core-i5-8400-coffee-lake-8a-geração-cache-9mb-2-8ghz-4-0ghz-max-turbo-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i58400

 

Esse de 8 geração ê compatível com minha placa-mãe?

adicionado 39 minutos depois

Já pesquisei e vi que o de 8 geração não ê compatível com a minha placa-mãe, mas é o  I5 7400, eu atualizando a BIOS, vai resolver meu problema com o FPS?

O 7700 é o i7, ele é uns 60% melhor que o 6400. Sobre o 7400 ele é praticamente igual ao 6400.

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Atretador disse:

@eduardo cordeiro galvao Venda seu kit, proc + mobo. Então complete para pegar um Ryzen 5 1400(600R$) + placa-mãe A320(R$250,00)

 

Ele tem o dobro de núcleos e threads que o seu i3 e um i5. Mas o ideal seria um R5 1600 de 6 núcleos e 12 threads, mas dai ja subiria para 850~900R$.

Acho que ele vá preferir o up de processador, visto que pra ir pro ryzen ele precisa vender tudo e comprar coisas novas, o que leva muito mais tmepo, o ideal seria ele já ter pego amd antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquisei e vi que o de 8 geração não ê compatível com a minha placa-mãe, mas é o  I5 7400, eu atualizando a BIOS, vai resolver meu problema com o FPS?

adicionado 1 minuto depois

Vou anunciar meu kit, se eu conseguir vender vou fazer como vcs me falaram, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 horas atrás, eduardo cordeiro galvao disse:

Tenho por 500,00 usado um I5 6400, você acha que resolveria?

Esse processador antigo não vale isso. Esse valor é insano. Se for olhar para a Intel, o Core i3 8100 tem performance maior e custa menos sendo novo.

 

E ele também não é a escolha ideal para stream. Vai continuar limitado pelos 4 threads.

 

10 horas atrás, eduardo cordeiro galvao disse:

Mas o 7700 q você cita seria o I5 mesmo? Nao faria pouca diferença pro 6400?

 

O 7700 é um Core i7. Tem HT, ou seja, 8 threads. Isso faz muita diferença em stream.

 

10 horas atrás, eduardo cordeiro galvao disse:

Já pesquisei e vi que o de 8 geração não ê compatível com a minha placa-mãe, mas é o  I5 7400, eu atualizando a BIOS, vai resolver meu problema com o FPS?

Infelizmente não. É como se fosse um "LGA 1151 V2".

 

O preço desse Core i5 7400 novo é quase um insulto. Ele é muito inferior ao Core i5 8400, que tem 6 núcleos e 6 threads, custando a mesma coisa. Mesmo o Core i3 8100 é melhor que ele, enquanto custa muito menos. Comprar esse processador é dar um tiro no próprio pé. Sim, é mais fácil fazer apenas a troca do processador, mas você vai estar pagando um valor absurdo por algo que não vale, além de não ser a solução ideal.

 

Eu insisto na hipótese de trocar o kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos, vou tentar vender o meu kit, depois posto aqui um kit da rayzen q eu puder comprar e vcs me ajudam

adicionado 9 minutos depois

@Foxwalt @Atretador @Henrique Ariel AG esse daria certo? Ryzen 5 2400G

 

Se sim, qual seria uma placa boa pra ele, com baixo custo e que suporte memória DDR 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardo cordeiro galvao Com um pouco de sorte você cata um R5 1400 4C\8T por R$550~650 no Mercado Livre, ou um R5 1600 6C\12T por uns 850~950R$.

 

Serie 2000 com os R5 2600\2600X e os novos R7s vai chegar 19 de Abril tambem, dependendo de quanto tempo demorar para voce vender e comprar um novo, vale a pena. Mas, são retrocompativeis com as mobos atuais, então, tem a opção no futuro de qualquer forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt @Atretador 

Tem uma pessoa interessada na minha placa-mãe + processador por 600,00 se der certo essa venda tô pensando em pegar estes produtos dos links abaixo, seria essa a recomendação de vcs ou mudaria algo? Vcs estão me ajudando muito, desde já agradeço a atenção

 

 

https://www.kabum.com.br/produto/89143/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-prime-b350m-k-ddr4-sata-6gb-4-x-usb-3-1-traseiro-e-2-frontal-1x-m-2-soquete-3-suporta-ryzen-2000 

 

e

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ Cache 19MB YD1600BBAEBOX (950,00) Cissa magazine (novo)

 

Ficaria 1400 tudo, já com o frete - 600,00 da venda do meu kit= 800,00

 

Pra comprar o i7 7700 o menor preço que achei em um novo foi 1340,00

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardo cordeiro galvao Dependendo de quando rolar a grana, dia 19 tem os Ryzen 5 2600\2600X e R7 2700\2700X, pode baixar o preço dos R7 1700\R5 1600. Ou os 2000 podem ficar até mais atraentes.

 

A mobo, recomendo mais essa, por ter 4x slots de memoria:

B350 R$459,00

 

porém, uma com dissipadores no VRM para poder fazer overclock de boas no futuro seria melhor.

adicionado 0 minutos depois

(voce pode comprar dissipadores para os VRMs depois se quiser, ou por um cooler por cima, caso necessario)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...