Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia, preciso da ajuda de vcs, tenho um PC de configuração: 

placa-mãe: h110m-cs

Processador: I3 6100 (6 geração)

Memória: 8 ddr4

HD 1 tera

Placa de vídeo: GTX 950

Fonte: 450W

Estou tentando fazer stream de csgo, meu FPS fora da stream fica por volta de 150 a 200 com pouca oscilação, dando pra jogar de boa, mas quando to stremando a oscilação fica muito grande, fazendo com que caia muito meu rendimento na gameplay.

Qual a opinião de vcs, o problema seria no processador, se eu colocar um I5 vai resolver o meu problema?

Pra essa minha placa-mãe disseram que posso usar um processador de sexta ou sétima geração, mas pra usar os de sétima tenho que atualizar a BIOS, compensaria atualizar ou mudaria  pouca coisa de sexta pra sétima geração? Agradeço quem puder me ajudar, pois estou com receio de gastar uma grana num processador melhor e não resolver o meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que é processador, memoria tambem seria ideal ter mais. Recomendo colocar um 7700 e ver como fica o uso de ram.

Compartilhar este post

Link para o post

@eduardo cordeiro galvao Stream é um tipo de atividade que se beneficia muito de diversos núcleos e threads simultaneamente. Nesse ponto, os processadores com melhor custo x benefício e que mais se destacam são os AMD Ryzen. Considerando que não compensa investir em processadores novos da 7ª Geração da Intel e que os usados da 6ª e da 7ª costumam ser vendidos por preços absurdos, minha recomendação seria pensar seriamente em vender essa placa-mãe e esse processador para pegar um kit Ryzen.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Henrique Ariel AG Tenho por 500,00 usado um I5 6400, você acha que resolveria?

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt vou pensar seriamente nisso, por quanto você acredita que conseguiria vender minha placa-mãe com processador? 

Editado por eduardo cordeiro galvao

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, eduardo cordeiro galvao disse:

@Henrique Ariel AG Tenho por 500,00 usado um I5 6400, você acha que resolveria?

@Foxwalt vou pensar seriamente nisso, por quanto você acredita que conseguiria vender minha placa-mãe com processador? 

Acho que amenizaria a queda de frames, não sei se resolveria 100% mas já ajudaria bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Henrique Ariel AG mas o 7700 q você cita seria o I5 mesmo? Nao faria pouca diferença pro 6400?

adicionado 14 minutos depois

@Henrique Ariel AG @Foxwalt encontrei esses Intel Core I5 7400 e Intel Core I5 8400

Esse de 8 geração ê compatível com minha placa-mãe?

adicionado 39 minutos depois

Já pesquisei e vi que o de 8 geração não ê compatível com a minha placa-mãe, mas é o  I5 7400, eu atualizando a BIOS, vai resolver meu problema com o FPS?

Editado por Jasiel
Colocar nome nos links

Compartilhar este post

Link para o post

@eduardo cordeiro galvao Venda seu kit, proc + mobo. Então complete para pegar um Ryzen 5 1400(600R$) + placa-mãe A320(R$250,00)

Ele tem o dobro de núcleos e threads que o seu i3 e um i5. Mas o ideal seria um R5 1600 de 6 núcleos e 12 threads, mas dai ja subiria para 850~900R$.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, eduardo cordeiro galvao disse:

@Henrique Ariel AG mas o 7700 q você cita seria o I5 mesmo? Nao faria pouca diferença pro 6400?

adicionado 14 minutos depois

@Henrique Ariel AG @Foxwalt encontrei esses https://www.kabum.com.br/produto/84399/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-0ghz-3-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57400 

e  

https://www.kabum.com.br/produto/92918/processador-intel-core-i5-8400-coffee-lake-8a-geração-cache-9mb-2-8ghz-4-0ghz-max-turbo-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i58400

Esse de 8 geração ê compatível com minha placa-mãe?

adicionado 39 minutos depois

Já pesquisei e vi que o de 8 geração não ê compatível com a minha placa-mãe, mas é o  I5 7400, eu atualizando a BIOS, vai resolver meu problema com o FPS?

O 7700 é o i7, ele é uns 60% melhor que o 6400. Sobre o 7400 ele é praticamente igual ao 6400.

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Atretador disse:

@eduardo cordeiro galvao Venda seu kit, proc + mobo. Então complete para pegar um Ryzen 5 1400(600R$) + placa-mãe A320(R$250,00)

Ele tem o dobro de núcleos e threads que o seu i3 e um i5. Mas o ideal seria um R5 1600 de 6 núcleos e 12 threads, mas dai ja subiria para 850~900R$.

Acho que ele vá preferir o up de processador, visto que pra ir pro ryzen ele precisa vender tudo e comprar coisas novas, o que leva muito mais tmepo, o ideal seria ele já ter pego amd antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou anunciar meu kit, se eu conseguir vender vou fazer como vcs me falaram, obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@eduardo cordeiro galvao Você ainda vai ter problemas em stream com o 7400, ele é limitado em threads. Tem apenas 4 como o seu i3.

É mais negocio vender e pegar um Kit Ryzen. Mais para frente você pode até por um Ryzen 7 como dobro de threads que um i7 de 7a gen.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, eduardo cordeiro galvao disse:

Tenho por 500,00 usado um I5 6400, você acha que resolveria?

Esse processador antigo não vale isso. Esse valor é insano. Se for olhar para a Intel, o Core i3 8100 tem performance maior e custa menos sendo novo.

E ele também não é a escolha ideal para stream. Vai continuar limitado pelos 4 threads.

Mas o 7700 q você cita seria o I5 mesmo? Nao faria pouca diferença pro 6400?

O 7700 é um Core i7. Tem HT, ou seja, 8 threads. Isso faz muita diferença em stream.

Infelizmente não. É como se fosse um "LGA 1151 V2".

O preço desse Core i5 7400 novo é quase um insulto. Ele é muito inferior ao Core i5 8400, que tem 6 núcleos e 6 threads, custando a mesma coisa. Mesmo o Core i3 8100 é melhor que ele, enquanto custa muito menos. Comprar esse processador é dar um tiro no próprio pé. Sim, é mais fácil fazer apenas a troca do processador, mas você vai estar pagando um valor absurdo por algo que não vale, além de não ser a solução ideal.

Eu insisto na hipótese de trocar o kit.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Agradeço a todos, vou tentar vender o meu kit, depois posto aqui um kit da rayzen q eu puder comprar e vcs me ajudam

adicionado 9 minutos depois

@Foxwalt @Atretador @Henrique Ariel AG esse daria certo? Ryzen 5 2400G

Se sim, qual seria uma placa boa pra ele, com baixo custo e que suporte memória DDR 4?

Editado por Jasiel
Colocar nome no link

Compartilhar este post

Link para o post

@eduardo cordeiro galvao Esse processador tem vídeo integrado Vega. Não faz sentido comprar ele se você não vai usar o vídeo integrado (o que é o caso). Procure no mínimo um R5 1400. Ou, se puder, o ideal seria o R5 1600.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@eduardo cordeiro galvao Com um pouco de sorte você cata um R5 1400 4C\8T por R$550~650 no Mercado Livre, ou um R5 1600 6C\12T por uns 850~950R$.

Serie 2000 com os R5 2600\2600X e os novos R7s vai chegar 19 de Abril tambem, dependendo de quanto tempo demorar para voce vender e comprar um novo, vale a pena. Mas, são retrocompativeis com as mobos atuais, então, tem a opção no futuro de qualquer forma.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt @Atretador 

Tem uma pessoa interessada na minha placa-mãe + processador por 600,00 se der certo essa venda tô pensando em pegar estes produtos dos links abaixo, seria essa a recomendação de vcs ou mudaria algo? Vcs estão me ajudando muito, desde já agradeço a atenção

https://www.kabum.com.br/produto/89143/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-prime-b350m-k-ddr4-sata-6gb-4-x-usb-3-1-traseiro-e-2-frontal-1x-m-2-soquete-3-suporta-ryzen-2000 

e

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ Cache 19MB YD1600BBAEBOX (950,00) Cissa magazine (novo)

Ficaria 1400 tudo, já com o frete - 600,00 da venda do meu kit= 800,00

Pra comprar o i7 7700 o menor preço que achei em um novo foi 1340,00

Compartilhar este post

Link para o post

@eduardo cordeiro galvao Dependendo de quando rolar a grana, dia 19 tem os Ryzen 5 2600\2600X e R7 2700\2700X, pode baixar o preço dos R7 1700\R5 1600. Ou os 2000 podem ficar até mais atraentes.

A mobo, recomendo mais essa, por ter 4x slots de memoria:

B350 R$459,00

porém, uma com dissipadores no VRM para poder fazer overclock de boas no futuro seria melhor.

adicionado 0 minutos depois

(voce pode comprar dissipadores para os VRMs depois se quiser, ou por um cooler por cima, caso necessario)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais