Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU liga mas, mouse, teclado e tela não ligam


Posts recomendados

Bom dia!

É meu primeiro tópico aqui e estou tendo alguns problemas com meu computador.

Comprei semana passada e chegou ontem meus componentes, dentre eles são novos:

- placa-mãe

- Processador

- Memória RAM

 

Meu computador está com as seguintes configurações:

 

Sendo a placa-mãe uma ASRock AMD AM3+ N68-GS4 FX R2.0

Processador AMD FX-6300 de 6-cores

Memória RAM 2x4gb DDR3 1866Mhz HyperX

Fonte TDA 500w real

Placa de vídeo NVIDIA PNY GTX 750 1gb GDDR5

 

Meu problema foi quando instalei os novos componentes e fui ligar o PC, porém quando liguei, somente o cooler do processador, cooler da placa de vídeo e o leitor de CD/DVD ligaram, no monitor não deu tela e falou que tinha cabos desconectados ou sem energia, nem o mouse nem teclado ligaram.

 

Já tirei e mudei os lados das memórias, acho que não é necessário limpar elas pois estão zeradas (tirei da caixa ontem), minha placa de vídeo nunca deu problema.

 

Os pinos de alimentação do processador são de 8 pinos, coloquei somente 4 pinos e nada, coloquei os 8 também nada, sendo que meu processador consome 95w e seria necessário somente 4 dos 8 pinos.

 

Agradeço desde já a colaboração e ajuda de todos, estou meio desesperado pois queria que tudo funcionasse nos conformes :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Não testei ainda com VGA, vou estar testando ainda hoje, porém como relatei o problema, quando ligo o computador, ele liga o cooler do processador e da placa de vídeo, o leitor de CD/DVD também liga, aparentemente as memórias não estão com problemas senão nem ligaria nada.

 

Mesmo se for problema de vídeo ou de driver da placa gráfica, é possível o computador não iniciar por causa disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/04/2018 às 22:23, GENERALM1T0 disse:

Olá amigo, queria saber se conseguiu resolver o problema, pois estou com um igual o seu, escrevi um tópico mas ninguem ajudou, se conseguir me responder agradeceria ^~^

Também estou com o mesmo problema. Conseguiram descobrir o que ocorre?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...