Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou novo aqui no Clube, então gostaria da ajuda de vocês. Bom eu tenho um pc para jogos, a minha placa de video troquei esse ano (GTX ASUS 1070) porém minha placa-mãe e processador não estão no mesmo nível, tipo minha placa-mãe é uma ASUS (mais simples, não me lembro o modelo) e um processador da segunda ou terceira geração CORE i5 + 8GB de memória RAM, 1 SSD 240GB + 1HD de 1TB + 1HD de 2TB. Bom minha dúvida é a seguinte, quero upar este pc aos poucos pois a placa de vídeo é muito boa e o resto não acompanha, então posso comprar tipo agora uma placa-mãe melhor e depois o processador e memorias DDR4, ou tenho que comprar tudo de uma vez pra ir funcionando, vocês estão me entendendo? Tipo o que seria o proximo passo agora, comprar a placa-mãe e depois o processador, mas sera que essa placa-mãe é compativel com o meu processador atual, pois tem aquele negocio que não entendo direito sobre o barramento né? Por favor me ajudem! e se possível me mande marcas que vão tirar esse gargalo mas tambem que não sejam tão caras pois só na placa paguei quase 2 mil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@douggog Informe seu setup completo, informar que é um i5 sem saber o modelo e somente a marca da placa-mãe não ajuda muito.

Precisamos saber também da sua fonte.

 

E por ultimo, como sabe que está com gargalo? que teste você efetuou para constatar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok amigo vou fazer isso hoje e postar aqui, a minha fonte é uma de 650W, bom as vezes meu pc fecha o jogo do nada, mas é raro, então é isso, mas de todo jeito quero dar uma atualizada nele, mas nao posso comprar tudo de uma vez!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@douggog Informe primeiro todo o setup para podermos ajudar e faça um monitoramento de temperatura/uso dos componentes com msi afterbuner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok amigo faço isso como mesmo? dxdiag?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@douggog Você pode usar o programa CPU-Z, ele traz todas as informações dos componentes do PC. Mas já dá pra te adiantar que um I5 de segunda ou terceira geração é fraco para uma 1070, e os conjuntos mais atuais para que você consiga extrair o máximo dessa placa seria um Ryzen 5 1600 + MOBO B350 ou um I5 8400 + B360 com pelo menos 8Gb de RAM DDR4 2400 ou 2666Mhz. E informe também o modelo dessa sua fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Ok amigo, minha fonte é uma ATX 650 ou 600w não me lembro, rss! bom mas posso comprar só a placa por enquanto que vai funcionar com meus componentes atuais? meu medo é comprar alguma peça que não sirva depois com os componentes entende, tipo me falaram do barramento, etc.

Editado por douggog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×