Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600, ainda vale a pena?


Posts recomendados

Desde o mês passado veio cotando o valor do Ryzen 5 1600 para comprar, vi de 980 reais até semana passada, hoje fui olha e me deparei com o valor de 1030 reais (Mercado livre) e assustei pois a próxima geração estará chegando no final desse mês.

 

A minha dúvida é, vale a pena pagar esse valor ainda? E a AMD pará de fabricar eles (geração passada)??

 

(Segue imagem do PC, o que está em ver já foram comprados pelo valor descrito, em preto ainda não e o valor pretendido a pagar.

PC foto.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você acha que vale a pena pagar um absurdo neste processador ? Eu paguei R$720,00 no meu Ryzen 5 1600 em dezembro. O Ryzen 7 1700 ja chegou a custar menos que R$ 900,00. Ve Review e ve se o Ryzen 5 1500x conseguir empurrar esta GTX 1070 (que com esse preço ou até menos voce compra uma 1070ti) você compra ele mesmo (Ryzen 5 1500x), e com essa placa-mãe voce vai poder fazer um overclock pesadão nele e com certeza vai empurra. E outra com esta MOBO você vai poder colcar um processador melhor no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@williamvieira17 Ok, você devia ter perguntado antes de comprar qualquer uma dessas peças. E nunca compre peças separadas, compre tudo de uma vez.

 

Se precisa para agora, compre agora, no preço que esta.

 

Olha, a AMD deve parar de fabricar eles, serie 2000 chega dia 19, +tempo até chegar no Huezil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei amigão, acho que vale a pena sim já que o Ryzen 5 da 2ª Geração tem gráfico integrado que é inútil para quem tem uma 1070.

 

Ryzen 5 1600X:

Especificações: 

- Séries: Ryzen 5

- Processo de fabricação: 14nm

- Socket: Socket AM4

- Núcleos: 6 core

- Threads: 12

- Frequência de Operação: 3.6Ghz (Max Turbo 4.0Ghz)

- Cache L3: 16MB

- Cache L2: 3MB

- Modo de Operação: 64 Bits

- Potência: 95 W

 

Ryzen 5 2400:

Especificações:

- CPU Cores: 4

- Base Clock: 3.6GHz

- Cache L3 total: 4MB

- Threads: 8

- Máx. Boost Clock: 3.9GHz

- Default TDP / TDP: 65W

- GPU Cores: 11

- Total L2 Cache: 2MB

- cTDP: 46-65W

- Plataforma: Desktop

 

Uma coisa, essa memória dá 530, certo?

 

Olha essa; https://www.kabum.com.br/produto/93839/memoria-corsair-vengeance-lpx-4gb-2400mhz-ddr4-cl14-preto-cmk4gx4m1d2400c14

 

A HyperX aumentou o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, lucsilva disse:

Ei amigão, acho que vale a pena sim já que o Ryzen 5 da 2ª Geração tem gráfico integrado que é inútil para quem tem uma 1070.

 

Ryzen 5 1600X:

Especificações: 

- Séries: Ryzen 5

- Processo de fabricação: 14nm

- Socket: Socket AM4

- Núcleos: 6 core

- Threads: 12

- Frequência de Operação: 3.6Ghz (Max Turbo 4.0Ghz)

- Cache L3: 16MB

- Cache L2: 3MB

- Modo de Operação: 64 Bits

- Potência: 95 W

 

Ryzen 5 2400:

Especificações:

- CPU Cores: 4

- Base Clock: 3.6GHz

- Cache L3 total: 4MB

- Threads: 8

- Máx. Boost Clock: 3.9GHz

- Default TDP / TDP: 65W

- GPU Cores: 11

- Total L2 Cache: 2MB

- cTDP: 46-65W

- Plataforma: Desktop

 

Uma coisa, essa memória dá 530, certo?

 

Olha essa; https://www.kabum.com.br/produto/93839/memoria-corsair-vengeance-lpx-4gb-2400mhz-ddr4-cl14-preto-cmk4gx4m1d2400c14

 

A HyperX aumentou o preço.

São dois pentes de 4gb cada, prefiro assim do que só um de 8gb, além do mais pretendo comprar mais dois depois e ficar com 16gb.  

adicionado 3 minutos depois
24 minutos atrás, Atretador disse:

@williamvieira17 Ok, você devia ter perguntado antes de comprar qualquer uma dessas peças. E nunca compre peças separadas, compre tudo de uma vez.

 

Se precisa para agora, compre agora, no preço que esta.

 

Olha, a AMD deve parar de fabricar eles, serie 2000 chega dia 19, +tempo até chegar no Huezil.

Era o único jeito de comprar as peças, só dava pra ser em mês distintos, não acho que errei na compra delas!

 

Irei terminar de montar o PC esse mês, mas com esse valor do processador fiquei um pouco desanimado... não é com urgência mas também não quero que demore.

 

Sabe se tem alguma notícia de que realmente irão parar de fabricá-los?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, williamvieira17 disse:

São dois pentes de 4gb cada, prefiro assim do que só um de 8gb, além do mais pretendo comprar mais dois depois e ficar com 16gb.  

Mas essa que eu mostrei é 4gb também em 2400mhz, a diferença é que ela está mais barata que a HyperX. Memória tem que ficar atento antes de comprar porque o preço muda frequentemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, williamvieira17 disse:

São dois pentes de 4gb cada, prefiro assim do que só um de 8gb, além do mais pretendo comprar mais dois depois e ficar com 16gb.  

 

28 minutos atrás, diogoprata disse:

Ou se tem preferência pela HyperX tem essa mais em conta.

Futuramente voce coloca outro de 8GB igual, eu só queria dizer que está bem mais em conta. Mas fica a seu critério

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucsilva disse:

Mas essa que eu mostrei é 4gb também em 2400mhz, a diferença é que ela está mais barata que a HyperX. Memória tem que ficar atento antes de comprar porque o preço muda frequentemente. 

Mas na Kabum é no dinheiro, vou comprar no cartão de crédito, que aumenta quase 100 reais nessa loja aí... no ML tem uma da Hyperx de 290 reais, 4gb  2666mhz, estou bastante interessado nelas. O que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano em jogos voce nao vai ver diferença ainda mais com essa configuração parruda. Você economiza uma grana até comprar outro pente e usar 16GB em dual chanel que eu sei que é que você esta querendo 290+290= 580. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001567910-memoria-kingston-hiperx-fury-ddr4-8gb-2400mhz-pc-gamer-_JM

 

*EDIT

Achei essa parcelam sem Juros HyperX Fury 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, diogoprata disse:

Mano em jogos voce nao vai ver diferença ainda mais com essa configuração parruda. Você economiza uma grana até comprar outro pente e usar 16GB em dual chanel que eu sei que é que você esta querendo 290+290= 580. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001567910-memoria-kingston-hiperx-fury-ddr4-8gb-2400mhz-pc-gamer-_JM <----- 430,00 faz um esforço pega a vista.

Hmmm, entendi, então vou pegar essa de 8gb 2400 mesmo, fica 150 mais barato. Valeu pela dica! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@williamvieira17 Por que tu não pega um R5 1400, na época ele era vendido por 430,00Reais. Será que o preço volta? Gigabyte x370 K7 era vendida por 1000,reais. 

O R3 1200 está sendo vendido por 380,00. NA VERDADE EU GOSTO DE COMPRAR POR PREÇO MAIS BAIXO QUE NO PARAGUAY, MAS É BEM DIFÍCIL ENCONTRAR NO BRASIL. MAS AS VEZES APARECE. 

 

 

                                                 <<<<Ryzen R3 1200>>>>

 

Confira o preço: https://www.boadica.com.br/produtos/p153296

 

Paraguai: http://www.comprasparaguai.com.br/busca/?q=Ryzen+3+1200

 

No paraguay está uns 380.

No Brasil está uns 365.

 

Já vi Ryzen r5 1400 por 430,00Reais

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WinChip disse:

@williamvieira17 Por que tu não pega um R5 1400, na época ele era vendido por 430,00Reais. Será que o preço volta? Gigabyte x370 K7 era vendida por 1000,reais. 

O R3 1200 está sendo vendido por 380,00. NA VERDADE EU GOSTO DE COMPRAR POR PREÇO MAIS BAIXO QUE NO PARAGUAY, MAS É BEM DIFÍCIL ENCONTRAR NO BRASIL. MAS AS VEZES APARECE. 

 

 

                                                 <<<<Ryzen R3 1200>>>>

 

Confira o preço: https://www.boadica.com.br/produtos/p153296

 

Paraguai: http://www.comprasparaguai.com.br/busca/?q=Ryzen+3+1200

 

No paraguay está uns 380.

No Brasil está uns 365.

 

Já vi Ryzen r5 1400 por 430,00Reais

 

 

Mas o R5 1400 consegue levar uma 1070? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, williamvieira17 disse:

Hmmm, entendi, então vou pegar essa de 8gb 2400 mesmo, fica 150 mais barato. Valeu pela dica! 

 

15 minutos atrás, diogoprata disse:

 

*EDIT

Achei essa parcelam sem Juros HyperX Fury 8GB

@williamvieira17Amigo eu editei, não sei se tu viu, mas tem essa que voce pode parcelar por pouca coisa a mais e sem juro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

@williamvieira17 Depende do jogo, depende da resolução, e se você vai fazer OC no 1400.

Quero extrair tudo que a GTX 1070 me proporciona! Sim, qualquer processador que eu pegar irei fazer OC.

adicionado 12 minutos depois

Tem um R5 1500x por 795 reais no ML. Ele levaria a GTX 1070? (Vou fazer OC, pois comprei o WC justamente pra tal finalidade no processador que irei adquirir) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, williamvieira17 disse:

Tem um R5 1500x por 795 reais no ML.

Cara se voce reler o tópico eu coloquei um link do 1500x a R$695,00 na cissamagazine. Eu comprei o meu lá e chegou dentro do prazo e não tive problema algum. Tirando o fato que ja fazem 3 meses que compre e nem testei, meu processador ta guardadinho no guarda-roupas. Tomara que funcione kkkkk. Mas fica a seu critério onde comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...