Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
williamvieira17

Ryzen 5 1600, ainda vale a pena?

Recommended Posts

Desde o mês passado veio cotando o valor do Ryzen 5 1600 para comprar, vi de 980 reais até semana passada, hoje fui olha e me deparei com o valor de 1030 reais (Mercado livre) e assustei pois a próxima geração estará chegando no final desse mês.

A minha dúvida é, vale a pena pagar esse valor ainda? E a AMD pará de fabricar eles (geração passada)??

(Segue imagem do PC, o que está em ver já foram comprados pelo valor descrito, em preto ainda não e o valor pretendido a pagar.

PC foto.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Cara você acha que vale a pena pagar um absurdo neste processador ? Eu paguei R$720,00 no meu Ryzen 5 1600 em dezembro. O Ryzen 7 1700 ja chegou a custar menos que R$ 900,00. Ve Review e ve se o Ryzen 5 1500x conseguir empurrar esta GTX 1070 (que com esse preço ou até menos voce compra uma 1070ti) você compra ele mesmo (Ryzen 5 1500x), e com essa placa-mãe voce vai poder fazer um overclock pesadão nele e com certeza vai empurra. E outra com esta MOBO você vai poder colcar um processador melhor no futuro.

Editado por diogoprata

Compartilhar este post

Link para o post

@williamvieira17 Ok, você devia ter perguntado antes de comprar qualquer uma dessas peças. E nunca compre peças separadas, compre tudo de uma vez.

Se precisa para agora, compre agora, no preço que esta.

Olha, a AMD deve parar de fabricar eles, serie 2000 chega dia 19, +tempo até chegar no Huezil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei amigão, acho que vale a pena sim já que o Ryzen 5 da 2ª Geração tem gráfico integrado que é inútil para quem tem uma 1070.

Ryzen 5 1600X:

Especificações: 

- Séries: Ryzen 5

- Processo de fabricação: 14nm

- Socket: Socket AM4

- Núcleos: 6 core

- Threads: 12

- Frequência de Operação: 3.6Ghz (Max Turbo 4.0Ghz)

- Cache L3: 16MB

- Cache L2: 3MB

- Modo de Operação: 64 Bits

- Potência: 95 W

Ryzen 5 2400:

Especificações:

- CPU Cores: 4

- Base Clock: 3.6GHz

- Cache L3 total: 4MB

- Threads: 8

- Máx. Boost Clock: 3.9GHz

- Default TDP / TDP: 65W

- GPU Cores: 11

- Total L2 Cache: 2MB

- cTDP: 46-65W

- Plataforma: Desktop

Uma coisa, essa memória dá 530, certo?

Olha essa; https://www.kabum.com.br/produto/93839/memoria-corsair-vengeance-lpx-4gb-2400mhz-ddr4-cl14-preto-cmk4gx4m1d2400c14

A HyperX aumentou o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou se tem preferência pela HyperX tem essa mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

@lucsilva Só os R5 e R3s de entrada tem iGPU, os R5 2600/2600X tem clocks e um tempo de OC mais alto, por volta dos 4.3Ghz de acordo com os leaks.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, lucsilva disse:

Ei amigão, acho que vale a pena sim já que o Ryzen 5 da 2ª Geração tem gráfico integrado que é inútil para quem tem uma 1070.

Ryzen 5 1600X:

Especificações: 

- Séries: Ryzen 5

- Processo de fabricação: 14nm

- Socket: Socket AM4

- Núcleos: 6 core

- Threads: 12

- Frequência de Operação: 3.6Ghz (Max Turbo 4.0Ghz)

- Cache L3: 16MB

- Cache L2: 3MB

- Modo de Operação: 64 Bits

- Potência: 95 W

Ryzen 5 2400:

Especificações:

- CPU Cores: 4

- Base Clock: 3.6GHz

- Cache L3 total: 4MB

- Threads: 8

- Máx. Boost Clock: 3.9GHz

- Default TDP / TDP: 65W

- GPU Cores: 11

- Total L2 Cache: 2MB

- cTDP: 46-65W

- Plataforma: Desktop

Uma coisa, essa memória dá 530, certo?

Olha essa; https://www.kabum.com.br/produto/93839/memoria-corsair-vengeance-lpx-4gb-2400mhz-ddr4-cl14-preto-cmk4gx4m1d2400c14

A HyperX aumentou o preço.

São dois pentes de 4gb cada, prefiro assim do que só um de 8gb, além do mais pretendo comprar mais dois depois e ficar com 16gb.  

adicionado 3 minutos depois
24 minutos atrás, Atretador disse:

@williamvieira17 Ok, você devia ter perguntado antes de comprar qualquer uma dessas peças. E nunca compre peças separadas, compre tudo de uma vez.

Se precisa para agora, compre agora, no preço que esta.

Olha, a AMD deve parar de fabricar eles, serie 2000 chega dia 19, +tempo até chegar no Huezil.

Era o único jeito de comprar as peças, só dava pra ser em mês distintos, não acho que errei na compra delas!

Irei terminar de montar o PC esse mês, mas com esse valor do processador fiquei um pouco desanimado... não é com urgência mas também não quero que demore.

Sabe se tem alguma notícia de que realmente irão parar de fabricá-los?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, williamvieira17 disse:

São dois pentes de 4gb cada, prefiro assim do que só um de 8gb, além do mais pretendo comprar mais dois depois e ficar com 16gb.  

Mas essa que eu mostrei é 4gb também em 2400mhz, a diferença é que ela está mais barata que a HyperX. Memória tem que ficar atento antes de comprar porque o preço muda frequentemente. 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, williamvieira17 disse:

28 minutos atrás, diogoprata disse:

Ou se tem preferência pela HyperX tem essa mais em conta.

Futuramente voce coloca outro de 8GB igual, eu só queria dizer que está bem mais em conta. Mas fica a seu critério

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, lucsilva disse:

Mas essa que eu mostrei é 4gb também em 2400mhz, a diferença é que ela está mais barata que a HyperX. Memória tem que ficar atento antes de comprar porque o preço muda frequentemente. 

Mas na Kabum é no dinheiro, vou comprar no cartão de crédito, que aumenta quase 100 reais nessa loja aí... no ML tem uma da Hyperx de 290 reais, 4gb  2666mhz, estou bastante interessado nelas. O que acha? 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Mano em jogos voce nao vai ver diferença ainda mais com essa configuração parruda. Você economiza uma grana até comprar outro pente e usar 16GB em dual chanel que eu sei que é que você esta querendo 290+290= 580. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001567910-memoria-kingston-hiperx-fury-ddr4-8gb-2400mhz-pc-gamer-_JM

*EDIT

Achei essa parcelam sem Juros HyperX Fury 8GB

Editado por diogoprata

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, diogoprata disse:

Mano em jogos voce nao vai ver diferença ainda mais com essa configuração parruda. Você economiza uma grana até comprar outro pente e usar 16GB em dual chanel que eu sei que é que você esta querendo 290+290= 580. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001567910-memoria-kingston-hiperx-fury-ddr4-8gb-2400mhz-pc-gamer-_JM <----- 430,00 faz um esforço pega a vista.

Hmmm, entendi, então vou pegar essa de 8gb 2400 mesmo, fica 150 mais barato. Valeu pela dica! 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@williamvieira17 Por que tu não pega um R5 1400, na época ele era vendido por 430,00Reais. Será que o preço volta? Gigabyte x370 K7 era vendida por 1000,reais. 

O R3 1200 está sendo vendido por 380,00. NA VERDADE EU GOSTO DE COMPRAR POR PREÇO MAIS BAIXO QUE NO PARAGUAY, MAS É BEM DIFÍCIL ENCONTRAR NO BRASIL. MAS AS VEZES APARECE. 

<<<<Ryzen R3 1200>>>>

Confira o preço: https://www.boadica.com.br/produtos/p153296

Paraguai: http://www.comprasparaguai.com.br/busca/?q=Ryzen+3+1200

No paraguay está uns 380.

No Brasil está uns 365.

Já vi Ryzen r5 1400 por 430,00Reais

Editado por WinChip

Compartilhar este post

Link para o post
agora, WinChip disse:

@williamvieira17 Por que tu não pega um R5 1400, na época ele era vendido por 430,00Reais. Será que o preço volta? Gigabyte x370 K7 era vendida por 1000,reais. 

O R3 1200 está sendo vendido por 380,00. NA VERDADE EU GOSTO DE COMPRAR POR PREÇO MAIS BAIXO QUE NO PARAGUAY, MAS É BEM DIFÍCIL ENCONTRAR NO BRASIL. MAS AS VEZES APARECE. 

<<<<Ryzen R3 1200>>>>

Confira o preço: https://www.boadica.com.br/produtos/p153296

Paraguai: http://www.comprasparaguai.com.br/busca/?q=Ryzen+3+1200

No paraguay está uns 380.

No Brasil está uns 365.

Já vi Ryzen r5 1400 por 430,00Reais

Mas o R5 1400 consegue levar uma 1070? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, williamvieira17 disse:

Hmmm, entendi, então vou pegar essa de 8gb 2400 mesmo, fica 150 mais barato. Valeu pela dica! 

15 minutos atrás, diogoprata disse:

*EDIT

Achei essa parcelam sem Juros HyperX Fury 8GB

@williamvieira17Amigo eu editei, não sei se tu viu, mas tem essa que voce pode parcelar por pouca coisa a mais e sem juro

Compartilhar este post

Link para o post

@williamvieira17 Depende do jogo, depende da resolução, e se você vai fazer OC no 1400.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Atretador disse:

@williamvieira17 Depende do jogo, depende da resolução, e se você vai fazer OC no 1400.

Quero extrair tudo que a GTX 1070 me proporciona! Sim, qualquer processador que eu pegar irei fazer OC.

adicionado 12 minutos depois

Tem um R5 1500x por 795 reais no ML. Ele levaria a GTX 1070? (Vou fazer OC, pois comprei o WC justamente pra tal finalidade no processador que irei adquirir) 

Compartilhar este post

Link para o post

@williamvieira17 2400G é mais interessante que o 1500X, mas, é uma boa diferença para um 1400.

Melhor seria o 1600 mesmo se puder, ou 1400\1500X\2400G em OC vão ter a mesma performance.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, williamvieira17 disse:

Tem um R5 1500x por 795 reais no ML.

Cara se voce reler o tópico eu coloquei um link do 1500x a R$695,00 na cissamagazine. Eu comprei o meu lá e chegou dentro do prazo e não tive problema algum. Tirando o fato que ja fazem 3 meses que compre e nem testei, meu processador ta guardadinho no guarda-roupas. Tomara que funcione kkkkk. Mas fica a seu critério onde comprar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais