Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza e incertezas de placas mães.


Posts recomendados

         Olá, qual seria a maneira mais segura de limpar-se a placa-mãe. É permitido ou não limpa contatos elétricos escutei de vários "médicos de pcs" que não se passa limpa contatos, eu pensei , "como assim"? afinal conto com os médicos desse forum pra não perder minha terceira placa. Se é possível também passar o limpa contatos com o pc desligado de vez em quando, ou tem que tirar a poeira?. Ou o o mais seguro é usar o isopropílico puro, desmontar tudo etc... ? Quanto mais respostas melhor. Obrigado por ouvirem. Se souberem de algum pdf disponível aqui, quero poder ter acesso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauro Vidal Olá Mauro, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Caro colega, eu no caso quando vou limpar minha placa-mãe, eu à removo do gabinete e passo somente um pincel levemente em tudo nela até remover a poeira e depois eu pego um ventilador e deixo o vendo em cima dela para que remova o resto e nunca tive problemas. Na internet você acha gente falando que tem que utilizar luvas anti-estática, alcoolól isopropílico etc...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Mauro Vidal disse:

         Olá, qual seria a maneira mais segura de limpar-se a placa-mãe. É permitido ou não limpa contatos elétricos escutei de vários "médicos de pcs" que não se passa limpa contatos, eu pensei , "como assim"? afinal conto com os médicos desse forum pra não perder minha terceira placa. Se é possível também passar o limpa contatos com o pc desligado de vez em quando, ou tem que tirar a poeira?. Ou o o mais seguro é usar o isopropílico puro, desmontar tudo etc... ? Quanto mais respostas melhor. Obrigado por ouvirem. Se souberem de algum pdf disponível aqui, quero poder ter acesso. 

Limpe apenas se estiver sujo. Se seu problema for poeira, use ar comprimido, não use líquidos pois poderá ficar um "barro". 

Se não tiver insetos, algum tipo de gordura ou sujeira muito grossa, não há necessidade de usar limpa contato ou álcool isopropílico. Use apenas se a placa estiver com algum zinabre ou mal contato em algum item. No geral, do ar comprimido deixará limpa.

E não passe borracha em contatos de memória RAM ou placas se eles não tiverem apresentando problemas ou sujos. A borracha remove o revestimento que dá durabilidade destas trilhas.

E uma dica que acho ser importante: se não há poeira ou problemas, não há necessidade de limpar nada. Quanto menor o contato com placas e componentes, melhor. 

Aquina minha região, apenas tem necessidade de remover a poeira e para isso uso ar comprimido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poeira jamais deve ser limpa com limpa contatos, álcool isopropílico e nem com qualquer outro líquido, pois como o amigo acima falou, pode virar um "barro". Use um pincel comum para fazer a limpeza, simplesmente varrendo a poeira para fora da placa. Caso exista poeira em lugares de difícil acesso para o pincel, compre uma latinha de ar comprimido, pode ser encontrada em casas de materiais de construção, tintas, hipermercados, e obviamente, na Internet.

 

Após a remoção da poeira, ai sim você pode utilizar algum líquido, eu particularmente nunca usei limpa contatos, álcool isopropílico já limpa tudo perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...