Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Airton Alonso

Problema de tela azul

Recommended Posts

Galera, boa tarde!

Esse é meu primeiro tópico aqui e não sei se está no lugar certo, desculpa se não estiver.

Eu comprei um PC usado para um escritório cliente meu. Só que o PC, com Windows 7, começou a dar um problema "estranho".

Todos os dias, na hora de ligar, ele dá tela azul, trava, depois aparece uma tela preta dando erro no winload... É uma luta diária pra ligá-lo.

O estranho é que depois da "briga", ele liga e funciona normalmente. Mas todos os dias tem essa briga pra ligar.

Um cara que disse que podia ser a fonte, mas eu troquei e o problema persiste. Segundo minhas pesquisas, o erro da tela azul pode ser memória RAM, mas eu rodei vários testes e não apontou nenhum erro. Me disseram que podia ser alguma coisa com problema que estivesse conectada no USB, removi tudo e não resolveu. Também testei o HD via software e nada de encontrar problemas.. Atualizei todos os drivers e nada também...

Eu estou ficando louco com tantos testes que tenho feito e nenhum resolve.

O mais estranho é que esse problema só aparece na primeira inicialização do dia. Quando o computador já está ligado, posso reiniciar e/ou desligar que o erro não volta. Mesmo puxando da tomada o erro não aparece, ele só volta no dia seguinte.

Alguém tem algum palpite do que possa ser?

Edit1: a placa-mãe não emite nenhum bip diferente. Emite um único bip. É como se tudo estivesse 100%, mas o problema está lá, todos os dias.

IMG-20180403-WA0004.jpg

IMG-20180403-WA0003.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais