Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fernando_ramos

Xp Vs Debian

Recommended Posts

Amigos,

tenho uma máquina XP que roda meu velox, nela tem 2 placas de rede, uma pro velox e uma para rede interna, compartilhei a internet na placa de rede do velox. logo ele colocou o ip 192.168.0.1 na placa da rede interna, coloquei no arquivo /etc/network/interfaces do Debian a seguinte configuração

ip: 192.168.0.2

gatwey: 192.168.0.1

as máquinas se enxergam, pinga uma a outra, porém o debian não ping para fora, ele não pinga sites...ou seja não acessa a internet

no arquivo /etc/resolv.conf coloquei o DNS 192.168.0.1 que é o ip da máquina xp que contem o velox...e mesmo assim nada..alguém poderia me ajudar a resolver este problema??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a rota padrão da sua rede no Debian? seja qual for ela tem que ser o modem. e no resolv.conf você tem que colocar os ip's do DNS da Telemar, a não ser que o seu modem seja router.

então ficaria mais ou menos assim....

para mudar a rota: route del default ; route add -net 0.0.0.0 dev ppp0

e dentro do resolv.conf teria que ter as duas linhas seguintes:

nameserver 200.165.132.147

nameserver 200.149.55.140

ja fez o mascaramento para rede interna? sem isso a outra maquina não vai navegar...

se não: iptables -A POSTROUTING -t nat -s 0.0.0.0 -j MASQUERADE

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

deletei a rota default,

ao adicionar como você me falou deu erro,

route add -net 0.0.0.0 dev ppp0

adicionei os dns da telemar, e fiz o mascaramento, e mesmo assim não acessa a internet..

é necessário tudo isso?? por que o Debian é uma máquina cliente, quem serve a internet é o XP q tem o velox instalado...

e vale lembrar que as máquinas já se enxergam......pinga uma a outra...

Compartilhar este post

Link para o post

ih cara foi mal ai. eu pensei q o velox tava no Linux. por isso da erro quando adiciona a rota pro ppp0.

então para você tem que ficar assim...coloca o xp navegando e compartilhando a internet com a sua rede. dai aponta o seu gateway pro IP do XP e a rota também (rotue add -net 0.0.0.0 gw ip.do.xp). não precia fazer mais nada no linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais