Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eofialho1

Dicas para vender meu PC-usado

Recommended Posts

Olá, pessoas.

Estou querendo me desfazer do meu computador. Vou fazer uma viagem daqui a alguns meses e preciso de uma grana boa para poder ir.

Então queria dicas de como realizar de melhor forma a depreciação dos itens, sem ter prejuízo, mas que também possa vender de maneira justa.

Comprei as peças principais, como placa-mãe, processador, memória e aircooler em Dezembro/2017. As única coisa que possui mais de 2 anos é a minha placa de vídeo e a fonte, mas que muito provavelmente aguentaria o tranco por mais uns 3 anos com folga.

Bom, aqui vão meus itens que quero vender:

Processador:  Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.8GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 BX80677I57600K R$ 1.103,41 (4 meses de uso) 

placa-mãe: MSI p/ Intel LGA 1151 ATX B250 KRAIT GAMING DDR4 R$ 635,18   (4 meses de uso)

Memória: dois pentes de 8GB DDR4 2400MHZ CL15 CT8G4DFD824A - CRUCIAL R$ 519,90 x 2 = R$ 1.039,80  (4 meses de uso)

Air Cooler: para Processador CoolerMaster Hyper 212X Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1 R$ 191,65  (4 meses de uso)

Placa de vídeo: GeForce GTX960 4GB SSC DDR5 - EVGA R$ 1.312,46 ( + 2 anos de uso)

Fonte:  CoolerMaster 600W - G600 80 Plus Bronze RS600-ACAAB1-WO R$ 320,37 ( + 2 anos de uso)

Eu também comprei um gabinete novo, mas gostaria de deixar ele incluso nos itens, pra poder facilitar a entrega.

E os preços que coloquei a cima são os preços que compre na época, pra poder ajudar na depreciação se alguém conseguir..

Desde já, agradeço pessoal

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Olha mano, você fez uma péssima escolha comprando a 7° Gen no final de 2017, ainda mais um i5 K.

Único conselho que posso te dar agora é venda tudo o quanto antes, porque hoje inclusive a Intel lançou os chipstes de entrada/intermediários da 8° gen(h310/b360).

Em breve o melhor custo/benefício da Intel será o i5 8400+h310 por volta de R$900, um kit p/ jogos equivalente ao i7 6700/7700  =/

Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, mano. Entendi. Mas como faria então com os preços? Em quantos % eu poderia vender?

Compartilhar este post

Link para o post

@eofialho1 Olha, seria meio irrisório você aplicar uma porcentagem, algo em torno de 20%, porque ta tenso.

Mesmo 20% de depreciação nesse i5 7600K usado que é 4/4, ficaria mais caro que um i5 8400 novo que é 6/6.

Você realmente está numa "sinuca de bico", oriento pesquisar preços de usados na OLX/Mercado Livre e vende-los num preço próximo ou um pouco a baixo.

Anunciar o kit inteiro por um preço mais em conta...sei la, algo do tipo, apenas não perda tempo.

O bom é que as memórias DDR4 e as placa de video ainda estão inflacionadas, então vendendo separadas você consegue extrair um lucro melhor/diminuir o prejuízo.

O prejuízo você já teve quando comprou um i5 K em 2017, então anuncie o quanto antes.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais