Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FellZ

[Resolvido] PC Desligando e ligando infinitamente

Recommended Posts

DESCULPE SE COLOQUEI NO FORUM ERRADO

Olá, esses dias estou com um problema irritante no computador, basicamente ele liga, fica alguns instantes ligado, o LED e tudo vai normalmente, todos coolers girando, mas, do nada, desliga, isso num ciclo infinito.

Já testei se era a fonte, troquei com 3 diferentes, mesma coisa.

Acho que é a memoria, já está bem velhinha, mas, o PC não da os 3 bips de aviso, e quando tiro ela, dá os 3 bips normalmente.

Já tentei com e sem a placa de video, então, o que é que seja, não está na placa.

Não tem como eu checar a Bios, sequer dá video no monitor.

Há vezes que o PC decide funcionar, mas depois de um tempo (claro, dias depois, semanas) ele desiste de ligar novamente e continua esse ciclo infinito de ligar e desligar

Specs:

placa-mãe- só sei que é da Positivo

Ram- 4GB DDR3

Processador- Celeron G530 2.40ghz

HDD- 2TB

Fonte: Generica de 500w [não acredito que seja o problema, já que testei com uma fonte original de um amigo e mesmo problema]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FellZ Olá fellz, boa tarde.

Meu caro, você utiliza estabilizador? 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@FellZ Olá fellz, boa tarde.

Meu caro, você utiliza estabilizador? 

Boa tarde.Não, nunca usei

Editado por FellZ

Compartilhar este post

Link para o post

@FellZ Certo, qual a temperatura de operação do Processador durante Games?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Normalmente fica entre 39~47 graus, em jogos mais pesados fica por uns 56 graus

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou limpar os contatos da memória com borracha e pincel?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Na verdade eu fazia isso antes para que o PC voltasse a ligar, mas cada vez isso foi tornando-se mais inefetivo 

Compartilhar este post

Link para o post

@FellZ Eu digo os contatos da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Eu limpava os 2

Compartilhar este post

Link para o post

@FellZ certo. Já tentou darbun Clear_CMOS?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Hmm, nunca ouvi falar disso, vou tentar agora.

adicionado 22 minutos depois

@GabrielLP14 Acabei de tentar isso agora, nenhum resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

@FellZ Que estranho. Já tentou testar outro processador? placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 não, não sei se vou conseguir testar isso alias.

Não conheço alguma pessoa que tenha o mesmo socket do meu processador, mas acho que meu processador foi pro pau mesmo, ele já é bem velho também.

adicionado 23 minutos depois

@GabrielLP14 é, realmente, meu processador deve ter ido pro saco.

o ultimo uso do computador foi com apenas uso do processador, jogando alguns jogos que minha placa de video buga (artefatos) quando abre, devo ter usado demais ele e acabado de vez com a vida dele, me lembrei de alguem que estava com o mesmo problema e pouco tempo depois a mesma me disse que o processador queimou, bom, já estava um lixo mesmo, encontrei um I3 3250 por R$200, acho que vou compra-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

@FellZ Putz cara, já tentou levar em uma assistência para testar o processador?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 vou ver isso daqui a pouco, mas tenho certeza que foi isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@FellZ Tudo bem ficamos no aguardo. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@GabrielLP14 Resolvi o problema

não era processador, nem fonte, nem HDD, nem placa de video, nem memoria ram, e sim, a placa-mãe.

Aparentemente, o chip grafico da placa-mãe deve ter queimado, fazendo o PC ser impossivel de até dar video.

Outra prova que a placa-mãe deve ter ido totalmente pro saco, é que ela não estava usando corretamente a memoria RAM nem a placa de video, no desktop sem nada aberto, livre, o uso de RAM ficava trancado em 1,20GB, fazendo que do nada com poucas coisas abertas o PC dava tela azul, e quando eu tentava jogar um game que ficava trancado em 60 Fps, ele não subia de 40 e pokos Fps, e se eu aumentava os graficos que deixavam o jogo entre 40 e pokos Fps se o PC estivesse normal, e olha só, continuava 40 Fps.

Obrigado por me ajudar.

Editado por FellZ

Compartilhar este post

Link para o post

@FellZ Entendi, putz menos mal, placas mães como esta não são difíceis de encontrar e são mais baratas que processadores.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais