Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe suporta um processador Core 2 Quad Q9400 ?


Posts recomendados

Quero trocar de processador, o que eu tenho já é muito antigo, mas não sei se minha placa-mãe suporta, alguém pode me responder isso..

Minha configuração: 

Processador: Celeron 450

placa-mãe: Positivo POS-AG31AP

Memória Ram: 4GB ddr2

Placa de Vídeo: Geforce Gt 210

Fonte: 500w

Quero trocar o meu Celeron 450 2.20Ghz com 512kb de cache ( cache, muito á baixo dos processadores de hoje), por um Core 2 Quad Q9400 de 2.66Ghz com 6mb de cache (os dois processadores são LGA 775). Queria saber se esse processador é compatível com a minha placa-mãe, se ela suporta.

 Gostaria muito de trocar de processador, para rodar alguns jogos meio pesados como Pubg, Gta 5, entre outros. E é claro que se o processador ser compatível... para rodar estes jogos, vou trocar de placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder !!

Minha fonte é uma, meia piratiada, é uma Mtek de 500w.

Mais uma dúvida:

Eu preciso atualizar a BIOS da minha placa-mãe para que o q9400 seja compativel com a placa-mãe ?

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14

Obrigado por responder !!

Minha fonte é uma, meia piratiada, é uma Mtek de 500w.

Mais uma dúvida:

Eu preciso atualizar a BIOS da minha placa-mãe para que o q9400 seja compativel com a placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano se o seu Celeron for LGA 775 roda de boa. Porém antes de comprar, Pesquise se sua fonte é boa.
Porque se você for fazer um Up e a fonte não aguentar vai dar instabilidade e seguidamente a queima de alguns componentes.
Tudo que eu posso fazer é te recomendar a fonte mais top que eu conheço com um preço super baixo. (Roda até os monstros ks)
Fonte CX450 no boleto fica por R$200 e no cartão R$232(Sem juros) 


E com relação a jogar GTA V.

Mano acho que sua placa de vídeo não roda...
Requisitos Mínimos:
GPU: GeForce 9800 GT
CPU: Intel Core2 Quad q6600

RAM: 4gb Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A... Muito obrigado!

adicionado 28 minutos depois

@GabrielLP14 Por favor me responda:

Quero trocar o meu Celeron 450 2.20Ghz com 512kb de cache ( cache, muito á baixo dos processadores de hoje), por um Core 2 Quad Q9400 de 2.66Ghz com 6mb de cache (os dois processadores são LGA 775).

 

Queria saber se é preciso atualizar a BIOS da minha placa-mãe para este processador ser compatível com ela.

Visualizei no CPU-Z, dizia que a versão da BIOS da minha placa-mãe era 0203.

ScreenShot_20180403191418.png

ScreenShot_20180403191450.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Tibolla  se essa for a BIOS mais recente, vai suportar.

 

Mas você tem outros problemas aí.

A sua placa de vídeo é extremamente fraca e não vai rodar esses jogos. Teria que pegar no mínimo uma GT 1030.

 

Aparentemente sua placa-mãe só suporta até 4GB de memória e esses jogos precisam de uns 8GB para rodar bem.

Então, mesmo trocando o processador e  a placa de vídeo, o desempenho será limitado pela pouca memória.

 

E independente de qualquer coisa,  recomendo trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe pode até aceitar esse modelo de processador, mas não vai rodar como deveria, não vai usar todo o seu potencial. Para esse modelo de placa-mãe, recomendo processadores q tenha no máximo FSB até 800MHz, como por exemplo Dual Core e5200, e5300, e5400 e assim por diante. São processadores super baratos, deve encontrar na net na faixa de R$ 30,00 e vai ter um desempenho muito melhorado, porque Celeron é triste mesmo. Alie esse processador com um SSD e vai se surpreender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sua placa-mãe suporta processadores com FSB 1333MHz, mas vai limitar o mesmo a rodar em 800MHz, devido a própria limitação da placa-mãe e a mesma aceitar apenas memórias de 800MHz tb, por isso indiquei processadores que já possuem FSB 800MHz, pra tirar todo o proveito de um processador com FSB 1333MHz, precisa de uma placa-mãe com DDR3 e memórias de 1333MHz, mas não são todas as placas mãe com DDR3 que rodam em 1333MHz, por exemplo a ECS G41T-M7, ela é DDR3, mas roda no máximo até 1066MHz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...