Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os Watts da fonte Hoopson 650W são reais?


Posts recomendados

29 minutos atrás, mmmenezes disse:

Olá, boa noite.

Gostaria de saber se existe no fórum algum teste ou alguém atesta a qualidade da fonte Hoopson 650w

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816385578-fonte-atx-gamer-hoopson-650w-real-power-supply-pfc-passive-_JM

Só pelo fato de ter a chave para alterar a tensão de 110/220V (projeto muito antigo) e ter "PFC NEGATIVO" na caixa, já indico passar longe. A quantidade de cabos também é incompatível para um produto que alega ter 650 W. Nem ao menos informa quantos barramentos possui. Não gaste dinheiro com ela, é uma fonte genérica.

A Corsair CX430 e CX450 são melhores opções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Partindo-se do princípio de que, segundo sua etiqueta, entrega 40 Amperes na linha de 12 Volts que é aquela responsável por 95% da energia para seu PC, e sabendo-se que a demanda típica das demais linhas (3,3 Volts somados a de 5 Volts) é da ordem de 40 Watts, essa fonte só é útil para seu PC entregando 40A x 12 Volts = 480 Watts + 40 Watts = 520 Watts.

Isso se não houver mentira nessas informações, o que é bem possível pois seu fabricante a classificou como capaz de entregar 650 Watts quando na prática não passaria de 520 Watts.

Pelo contorno da fonte, um cabo somente para alimentar placa de vídeo (coisa de fontes até 400 a 450 Watts) e por contar c/ PFC passivo, o que só faz com que a eficiência da fonte caia aliado com a maldita chave seletora de 110 / 220 Volts e sua distribuição de correntes típica para configs de 30 anos atrás, mostra que essa fonte é uma bela antiguidade que foi adornada com um fan com leds, que não ajuda em absolutamente nada na função de uma fonte..

É uma fonte para pegar bobo e incautos e o pior é que pega mesmo..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...