Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mmmenezes

Os Watts da fonte Hoopson 650W são reais?

Recommended Posts

Postado (editado)

Man eu não entendo muito mas pelo que eu vi ela não é tão boa...

Eu mesmo recomendo a todo mundo essa aqui: CX450, (Pelo que eu vi ela roda tudo e mais um pouco ksk)
Ela custa R$205 no boleto e R$232 no cartão(Sem juros)

Editado por Herick Gustavo
Erros de digitação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, mmmenezes disse:

Olá, boa noite.

Gostaria de saber se existe no fórum algum teste ou alguém atesta a qualidade da fonte Hoopson 650w

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816385578-fonte-atx-gamer-hoopson-650w-real-power-supply-pfc-passive-_JM

Só pelo fato de ter a chave para alterar a tensão de 110/220V (projeto muito antigo) e ter "PFC NEGATIVO" na caixa, já indico passar longe. A quantidade de cabos também é incompatível para um produto que alega ter 650 W. Nem ao menos informa quantos barramentos possui. Não gaste dinheiro com ela, é uma fonte genérica.

A Corsair CX430 e CX450 são melhores opções.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Partindo-se do princípio de que, segundo sua etiqueta, entrega 40 Amperes na linha de 12 Volts que é aquela responsável por 95% da energia para seu PC, e sabendo-se que a demanda típica das demais linhas (3,3 Volts somados a de 5 Volts) é da ordem de 40 Watts, essa fonte só é útil para seu PC entregando 40A x 12 Volts = 480 Watts + 40 Watts = 520 Watts.

Isso se não houver mentira nessas informações, o que é bem possível pois seu fabricante a classificou como capaz de entregar 650 Watts quando na prática não passaria de 520 Watts.

Pelo contorno da fonte, um cabo somente para alimentar placa de vídeo (coisa de fontes até 400 a 450 Watts) e por contar c/ PFC passivo, o que só faz com que a eficiência da fonte caia aliado com a maldita chave seletora de 110 / 220 Volts e sua distribuição de correntes típica para configs de 30 anos atrás, mostra que essa fonte é uma bela antiguidade que foi adornada com um fan com leds, que não ajuda em absolutamente nada na função de uma fonte..

É uma fonte para pegar bobo e incautos e o pior é que pega mesmo..

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×