Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência da Memória vai influenciar muito nesse setup?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou em dúvida da frequência de memória que uso em meu setup. 

Não sei se adquiro uma memória 3200mhz Cl16 ou uma com frequência menor e CL mais apertado. 

Não faço ideia da influência do CL nos games, muito menos se é  válido pelo o custo/benefício por FPS ganho, visto que quero o PC exclusivamente pra jogos. Tinha pensado em uma Kingston Hyper X 3000MHz CL 15 2x8. Que encontrei por um valor até bom, acredito. 

Segue minhas specs:

 

I7 8700K

MSI Pro Carbon 

1TB HD

SSD 240(breve)

GTX 1080TI FTW3

EVGA 750w supernova G3. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano pelo meu conhecimento, e vendo suas specs eu até recomendaria um CL um pouco menor, mas já que você quer exclusivamente pra jogar.
Compra essa mesmo, porque de qualquer jeito futuramente você vai ter que fazer outro Upgrade e sendo assim já séria uma boa não precisar gastar com Ram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Herick Gustavo disse:

Mano pelo meu conhecimento, e vendo suas specs eu até recomendaria um CL um pouco menor, mas já que você quer exclusivamente pra jogar.
Compra essa mesmo, porque de qualquer jeito futuramente você vai ter que fazer outro Upgrade e sendo assim já séria uma boa não precisar gastar com Ram...

Então, eu vi e esteticamente sao bacanas as memórias, mas encontrei no ML uma 3200 Cl16, pelo mesmo valor aproximadamente.. e aí? Cl15 pra 16 tem alguma diferença considerável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai usar só para jogar vai nas mais baratas. A não ser que seja entusiasta e queria colocar seu pc pra concorrer a benchmarks não há necessidade alguma. Nesta onda de frequência alta da pra você comprar 2 pentes de 16GB e ficar com 32GB pelo mesmo preço dos 16GB 3000Mhz+.

adicionado 1 minuto depois

resumindo com essa config ultra mega fod não haverá ganhos que faça valer o valor a mais nas memos. E mais uma coisa. Para as mesmas rodarem a mais de 2133 vai ter que fazer overclock nas memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, diogoprata disse:

Se vai usar só para jogar vai nas mais baratas. A não ser que seja entusiasta e queria colocar seu pc pra concorrer a benchmarks não há necessidade alguma. Nesta onda de frequência alta da pra você comprar 2 pentes de 16GB e ficar com 32GB pelo mesmo preço dos 16GB 3000Mhz+.

adicionado 1 minuto depois

resumindo com essa config ultra mega fod não haverá ganhos que faça valer o valor a mais nas memos. E mais uma coisa. Para as mesmas rodarem a mais de 2133 vai ter que fazer overclock nas memorias.

 

Era essa minha dúvida.. mas quanto ao overclock, comprando uma de 3000/3200 ou qualquer frequência maior que 2133 é do ativar o XML né.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...