Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como crio uma imagem móvel com fundo transparente


Posts recomendados

Não entendi o mover em relação a o que. Imagem PNG permite transparência, mas você gostaria de que ela se movesse em relação a uma página? Acho que tem códigos pra isso. Se é se mover dentro de uma imagem isso seria um filme, ou uma GIF. Possível usar o Photoshop, o Premiere ou o After Effects, este para algo mais profissa. Em todos eles você pode ter a imagem transparente em movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito. Claro agora. Quando você cria uma camada no Photoshop ela é transparente. Em um único arquivo você pode ter infinitas camadas e cada uma pode corresponder a um frame. Para efeito de lógica, entenda que GIF não permite arquivo transparente, no seu exemplo o fundo é branco (uma cor), mas no photoshop cada imagem em uma camada pode ter fundo transparente. Há vários tutoriais sobre como fazer GIF animada a partir do Photoshop. Considere também usar o Illustrator, ele também usa o conceito de camadas, a diferença é que é um programa vetorial. No seu exemplo certamente a ilustração foi criada com vetores. Não vou indicar um link, não testei, mas pesquise por photoshop+gif animada ou illustrator+ gif animada. Tem vários tutoriais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Prudha disse:

Para efeito de lógica, entenda que GIF não permite arquivo transparente

O formato GIF aceita arquivos com transparência (paletas Adaptativo, WebSnap, Web 216), basta definir o tipo de fundo que deseja na hora da exportação (com transparência ou preenchido).

 

1 hora atrás, Prudha disse:

no seu exemplo o fundo é branco (uma cor)

Ao editar o arquivo você irá verificar que o fundo é realmente transparente. Alterei a configuração de fundo no momento da exportação do arquivo para exemplificar:

imageproxy.gif.a9c768f9e93db8585077e7f48379bbdc.gif

E o GIF não necessita ser criado integralmente no Photoshop ou outro editor, basta ter uma sequência de imagens e organizá-las em frames sequenciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois é gratuito. Já ouvi falar muito bem do GIMP, que é gratuito, mas nunca utilizei.

 

https://www.showmetech.com.br/melhores-alternativas-gratis-de-photoshop-em-2017/

 

Mas se você procura algo muito próximo ao Photoshop e que seja leve, tente o Fireworks (mais voltado para web), que é da mesma empresa, porém sem as ferramentas avançadas e também é pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...