Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo de roteador escolher?


Posts recomendados

Olá, tenho um roteador TP-Link TD-W8951ND, mas ele não vem funcionando muito bem ultimamente. Às vezes o LED Ethernet apagava e só resolvia resetando o modem e configurando tudo de novo. Atualizei o firmware e o problema parou. Mas uma coisa curiosa que acontece agora é que às vezes o notebook da minha mãe não conecta no Wi-fi (só o notebook dela, meu notebook e nossos celulares conectam), e não adianta nada que eu faça no notebook, só resolve se eu resetar o modem.

 

Então estou buscando um novo roteador. Quais características devo buscar? Lembrando que uso Oi Velox 10 Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!
Rafael,

 

 

Como a sua velocidade contratada é de 10 MB realmente não adianta comprar um roteador wifi robusto de mais, antes de troca recomendo as seguintes ações:
 

Atualizar a placa de rede da maquina da sua mãe;

 

Também seria interessante verificar se o canal usado pelo seu WiFi não está saturado, um aplicativo que pode te ajudar a verificar isso é o WiFi Analyzer disponível para Android.

 

Você já executou uma das ações que eu recomendaria também que é a atualização do FW do roteador.

Segue a lista de alguns roteadores residenciais que podem te ajudar caso queira comprar outro:
 

- TP-Link TL-WR941HP; 
- TP-Link Archer C60 ;

- TP-Link TL-WR840N V2.

 

Qualquer nova duvida estou a disposição.

adicionado 1 minuto depois

@Rafael Timbu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pedro Pablo disse:

Oi!
Rafael,

 

 

Como a sua velocidade contratada é de 10 MB realmente não adianta comprar um roteador wifi robusto de mais, antes de troca recomendo as seguintes ações:
 

Atualizar a placa de rede da maquina da sua mãe;

 

Também seria interessante verificar se o canal usado pelo seu WiFi não está saturado, um aplicativo que pode te ajudar a verificar isso é o WiFi Analyzer disponível para Android.

 

Você já executou uma das ações que eu recomendaria também que é a atualização do FW do roteador.

Segue a lista de alguns roteadores residenciais que podem te ajudar caso queira comprar outro:
 

- TP-Link TL-WR941HP; 
- TP-Link Archer C60 ;

- c

 

Qualquer nova duvida estou a disposição.

adicionado 1 minuto depois

@Rafael Timbu

 

Não consigo interpretar este gráfico:

 

image.thumb.png.bbb2d085384bd3e85094576ed1950d85.png

 

Eu usava o NetSurveyor, mas por conta de resetar tantas vezes o roteador acabo esquecendo de configurar o canal certo.

 

Atualizar o driver da placa de rede foi uma coisa que não tentei, vou fazer isso.

 

Dos três modelos que me indicou, o TL-WR840N V2 é bem mais barato que os outros dois. Se precisar comprar outro vou comprar esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Timbu disse:

 

Não consigo interpretar este gráfico:

 

&key=932d69d8514fc575image.thumb.png.bbb2d085384bd3e85094576ed1950d85.png

 

Eu usava o NetSurveyor, mas por conta de resetar tantas vezes o roteador acabo esquecendo de configurar o canal certo.

 

Atualizar o driver da placa de rede foi uma coisa que não tentei, vou fazer isso.

 

Dos três modelos que me indicou, o TL-WR840N V2 é bem mais barato que os outros dois. Se precisar comprar outro vou comprar esse.

 

Meu caro, nessa tela em que está clique no sinal do olho :
image.png.42dc7a62589ac45061f859d9f03fb0f9.png

 

Escolha o item Classificação de Canal, depois nessa tela escolha e o nome da sua rede, ele vai mostrar qual o melhor canal para ser usado.

 

Atte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Pablo disse:

 

Meu caro, nessa tela em que está clique no sinal do olho :
image.png.42dc7a62589ac45061f859d9f03fb0f9.png

 

Escolha o item Classificação de Canal, depois nessa tela escolha e o nome da sua rede, ele vai mostrar qual o melhor canal para ser usado.

 

Atte

Achei o melhor canal, mas depois de mudar, o extensor de Wi-fi parou de funcionar. Acho que só funciona se estiver no canal 1.

 

22 minutos atrás, Junio Marcelino disse:

Verificou no notebook se nas configurações de Lan está tudo como automático? 

Que configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...