Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Processador para G41T-M7


Posts recomendados

  • 1 ano depois...
7 horas atrás, Luiz Felipe Leme disse:

@GabrielLP14 se eu atualizar essa bios consigo por um q9650 xeon  x5450 ??

 

Pra colocar o Xeon tem que atualizar a BIOS com os micrododes.

Pra colocar o Q9650 nao precisa nada disso, ou no maximo atualizar para a BIOS mais recente que esta disponivel no site do fabricante...

Mas o Q9650 geralmente nao vale a pena porque ele custa 3x o valor do Xeon. 

Sobre o Xeon recomendo pegar o E5450 pois ele tem TDP de 80W que é compativel com qualquer placa. Ja o X5450 tem TDP de 120W e em algumas placas pode nao funcionar direito, fora o cooler que nao poderá ser o box do Core2Duo por causa do superaquecimento. No caso do E5450 ou Q9650 o cooler box dá conta...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luiz Felipe Leme disse:

@gutopereira amigo, o xeon E5450 preciso trocar de bios? 

 

Sim. Precisa dos microcodes pra funcionar corretamente...
Pode ate ser que a placa-mãe consiga dar video mesmo sem atualizar a BIOS, mas ela reconhece o processador de forma errada(com apenas 1 core ou então com clock mais baixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Luiz Felipe Leme disse:

@gutopereira no caso eu teria que por uma bios da 771 ? nao entendo muito rs


Nao. voce vai colocar a BIOS da sua placa-mãe que é 775, mas vai precisar inserir nessa BIOS uns códigos(que a gente chama de microcodes) para ela poder detectar esse processador 771 corretamente.

As vezes voce consegue encontrar na internet a BIOS da sua placa-mãe ja com os microcodes  inseridos nela, ai é só atualizar essa BIOS e pronto(comigo foi assim).
Mas se não encontrar a BIOS da sua placa-mãe com os microcodes, voce vai precisar usar um programa para editar a BIOS e assim inserir esses códigos. Procure no youtube que voce vai encontrar videos tutoriais ensinando a fazer isso.

Se estiver achando mundo complexo então compre um Core 2 Quad como o Q9500, ele não é tão caro quanto o Q9650 e na aliexpress custa pouca coisa a mais que o Xeon, e possui desempenho pouca coisa pior. Vale a pena também se voce não quiser ter esse trabalho todo com os microcodes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Lettucera o TDP está profundamente relacionado ao consumo, embora não sejam a mesma coisa.

Um processador com TDP de 120w vai consumir mais energia que um outro processador com TDP de 95w de mesma arquitetura. 

Inclusive, as fabricantes de placas mãe usam esse parâmetro para indicar os processadores compatíveis, pois os modelos de placas mais simples não têm um VRM dimensionado para CPUs com TDP alto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu queria saber se essa placa-mãe é a mesma que a g41t-r3,a minha é uma da positivo (pos ecig41bs)mas fiquei sabendo que era na verdade uma ecs g41t-r3,e também queria saber se é possível instalar sem problemas um xeon x5492,pois eu vi em alguns testes que ele empurra até uma gtx 1060 de 6gb,e esse xeon tem um tdp de 150w, será que não dá problema instalar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe não vai suportar esse processador porque ele possui FSB 1600Mhz, e a placa-mãe suporta no maximo FSB 1333Mhz. O processador até poderia funcionar mas será com um clock bem abaixo desse 3,4Ghz por causa da limitação do FSB. Ja li sobre um caso assim aqui no forum...

 

Alem do mais esse processador não consegue empurrar uma GTX 1060, com certeza teria bastante gargalo. Procure videos no youtube que voce vai ver que um X5470 com overclock de 3,33@4,0Ghz mal consegue empurrar a GTX 950(tem um pouco de gargalo). 

 

Se quer mesmo colocar Xeon nessa placa recomendo pegar o E5450 3,0Ghz que tem TDP 80W, e a placa de video sugiro a GTX 750ti(não adianta colocar placas acima dessa). 

Obs: se for comprar na aliexpress voce pode até pegar a GTX 950 que esta custando só uns 50 reais a mais que a GTX 750ti, mas vai ter gargalo com ela...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crepper Extreme Essa sua POS-ECIG41BS é sim uma G41T-R3, eu já fiz uma atualização de BIOS dessa placa-mãe e funcionou muito bem. 

Lembre-se, atualização de BIOS é um procedimento delicado, qualquer erro pode inutilizar sua placa, se quiser fazer, faça por sua conta e risco. 

Uma atualização não garante q o XEON irá funcionar, só garante o funcionamento dos processadores q estão na lista de suportados no site do fabricante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...