Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thiago Augusto Rega

RESOLVIDO Montando meu primeiro pc gamer, o que acham do setup, dicas?!

Recommended Posts

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4 = R$ 289,90

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400 = R$ 759,90

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 C14 Black - CMK8GX4M1D2400C14 = R$ 469,90 

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX = R$ 209,90 

Gabinete Pixxo Gamer ATX USB 2.0 Preto HTSY129 = R$ 150,90 

Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze 100-B1-0500-KR = R$ 266,90

na kabum ficou assim 

R$ 2.196,58
À VISTA NO BOLETO

e a placa de video:na terabyte:

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 AMP! EDITION 6GB ZT-P10600B-10M GDDR5 PCI-EXP = R$ 1.391,13

TOTAL= 3538,53

o que me dizem? é um bom setup/preço? o que posso melhorar nessa faixa de preço pois quero jogar tudo com fps acima de 60 em full hd em uma tv de 24' 60hz, pensei em colocar o i5 8400 mas a placa-mãe ficaria 430$ e não sei se vale tanto a pena assim pelo custo e tal... obrigado desde ja pelas dicas e opnioes! abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thiago Augusto Rega Pessimo investimento, nessa faixa de preço você pode pegar um R5 2400G\R5 1400 que tem o dobro de threads que esse i5. Oferecendo mais performance em jogos, alem de mais estabilidade.

Alem de ser uma plataforma morta e limitada sem opções de upgrade, enquanto AM4 vai te permitir upgrades até 2020, com mais 3 gerações planejada para a plataforma

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Atretador  opa valeu pela resposta! mas eai esse seria um kit bom? 

Processador AMD Ryzen 5 2400G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.6GHz (Max Turbo 3.9GHz), Radeon VEGA, AM4 - YD2400C5FBBOX = R$ 749,90

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4 = R$ 254,90

esses 2 com o resto que citei a cima seria uma boa escolha? pode me dizer se tudo funciona bem em conjunto e se é tudo compativel pois entendo pouco sobre essa parte... e qual a placa-mãe mais barata que suporta overclock? valeu pela atenção abraço 

Editado por Thiago Augusto Rega

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Augusto Rega Precisa de uma placa-mãe B350 para overclock, elas ficam na casa dos +390R$ na Kabum

Pode trocar o 2400G por um R5 1400 ja que esta disposto a fazer overclock, ele só vem sem iGPU.

Mas normalmente da para achar por R$600,00

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Atretador  entendi, mas ao seu ver compensa mais um r5 1400 com overclock ou colocar o r5 2400g e nao fazer overclock? ou não é possível over no 2400? qual deles tem mais performance nos games e qual sai mais caro? 

edit: e durabilidade do processador mudar algo se usar overclock? 

sou cheio de duvidas, é um assunto complicado pois tem milhões de possibilidades ai fico meio perdido kkkk abraço

Editado por Thiago Augusto Rega

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Augusto Rega Todos os Ryzen são desbloqueados para OC. Você poderia pegar um R3 1200, por a 3.8Ghz e teria a performance desse i5-7400 que você queria por exemplo. Maior diferença do R5 1400 para o R5 2400G e o R5 1500X é o clock, no mesmo clock eles vão entregar a mesma coisa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador entendido chef! então acho que no meu caso compensa mais colocar o 2400g e usar sem over mesmo pois não to afim de mexer nisso pois tenho um pouco de pé atras, fico pensando em durabilidade do processador pois não sei se afeta nisso o over, mas mesmo que nao afete eu sou meio neurótico com isso kkkk e sobre o 2400g ter iGPU eu vejo como uma vantagem, pois se caso der b.o ou algo parecido ainda terei uma placa de video, acho que é vantagem! valeu irmão por sanar minhas duvidas! grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Augusto Rega Duas leituras para voce:

Introdução a Overclock

adicionado 0 minutos depois

@Thiago Augusto Rega aah, sobre a iGPU do 2400G, ela sozinha ja roda um BF1 da vida, é semelhante a uma GT1030.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais